Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Games de Quinta #17: Isketch

Por: João,

 

Começamos mais um Game de Quinta. Esse é para os que gostam de desenhar. O jogo é muito legal, consiste em você adivinhar o desenho ou desenhar o que se pede. Quem adivinhar e/ou desenhar e os outros acertarem o mesmo ganha pontos. O jogo não é rankeado e nem disputado e sim um ponto de diversão a mais!

 

 

Logo que entra no jogo, aparece a tela de login (lembre-se que é necessário ter o Adobe Shockwave Player), você não precisa se cadastrar, é só preencher o campo com qualquer nome e qualquer senha e clicar em “Logon”.

 

 

Para entrar numa sala escolha entre as abas. No caso, como somos do Brasil, escolha a “Portuguese”, que possui palavras em português (claro), escolha uma das salas simplesmente clicando uma vez nela, se a sala estiver lotada, o nome da mesma vai estar em cinza.

 

 

Na sala contém uma interface fácil de mexer, na esquerda você pode observar os usuários e seus pontos, abaixo o chat do jogo e ao lado o chat onde se escreve o que acha ser a imagem. Para usar um dos chats clique sobre ele, aí ficará amarelado.

 

 

Caso você acerte o desenho, seu nome ficará em vermelho e o chat (chamado “game”) ficará cinza. Não faça nada após isso. De acordo com a colocação que você acertou ganhará mais pontos. Portanto, acerte em primeiro! Acima, o menu “Away”, você pode marcá-lo para não desenhar mais, ou seja, se for dar uma saída rápida e não poder desenhar. Clicando em “Menu” você volta para o começo. Explicarei o Settings mais a frente.

 

 

Na hora de você desenhar é fácil, como se fosse no Photoshop, para desenhar clique no lápis e comece a ‘arte’! Existe a opção de escolher cores, preenchimento, formas e muito mais. Acima no ponteiro do mouse na foto, a feramenta aumenta o tamanho do pincel/lápis. Ao lado das cores é o tempo, você tem que desenhar num determinado tempo. Então corra e desenhe bem (ao contrário do meu, acima…) para os outros da sala acertarem e você ganhar pontos! Para saber o que desenhar é mostrado, lá em cima, em “Word:”, “Value:” é o quanto de pontos você ganha no primeiro que acerta, se usar o hint vai diminuir. Clicando em “Give HINT” você dá dica, use apenas se o desenho for difícil, se não souber desenhar o que vir clique em “DONE”.

 

 

Em Settings, você tem várias opções legais. Cada aba existe várias opções, na “Game Options” você altera as definições do jogo. Como a precisão do mouse e muito mais.

 

 

Na aba “Personal Information” você altera suas informações pessoais, coloque idade, sexo, bio, cidade e, se quiser, pode colocar até um avatar! Ele deve ter 64x64 e ser em JPG.

 

 

Na aba “Soud” altere o volume do som imposto pelo jogo ou desmarque uma das caixas, que corresponde ao som de cada ação feita no jogo.

 

 

Na aba “Buddy List” você coloca nome de seus amigos do jogo, caso eles entrem numa sala aparecerá para você, aí poderá acompanhá-los.

 

 

A opção mais interessante que encontrei foi esta, da aba “Appearence”, que você pode alterar a cor do plano de fundo, por um gradient, ou uma imagem! É só hospedá-la e colocar a URL da mesma lá. Após alterar tudo do jeito que quer clique em “Done”.

 

Se quiser fazer parte do Isketch pelo Google Friend Connect é só se logar, como pode fazer aqui no Informaticando também. :)

 

Qualquer dúvida é só comentar.

 

Clique abaixo para ir ao jogo:

1 comentários:

Diego Janjão disse...

Infor, o melhor!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!