Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google cria programa para qualquer um fazer aplicativos

Por: João,

 

O Google lançou nesta segunda-feira (12) um programa que permite que praticamente qualquer pessoa crie um aplicativo para os smartphones que rodam o sistema operacional Android, proprietário da empresa. Chamado de Google App Inventor, o programa apresenta uma interface simples que foge das linhas de programação normal.

 

De acordo com a empresa, o software já estava em testes há alguns anos em escolas. Por se tratar de um sistema aberto, o Android permite que qualquer pessoa lance aplicativos para os smatphones, sem a necessidade de aprovação para colocar os programas no ar. Com o Google App Inventor, a companhia espera que qualquer pessoa, mesmo que não seja da área de tecnologia, possa desenvolver aplicativos para o uso próprio ou da comunidade. O Google espera que a iniciativa disponibilize um volume maior de aplicativos do que da sua principal concorrente, a App Store, da Apple.

 

Por não ter aprovação do Google, especialistas se preocupam com a qualidade dos aplicativos que serão lançados na Android Market Store. Apple e Google estão em uma batalha para conquistar mais desenvolvedores para produzir aplicativos para suas plataformas, mas só o Google está preocupado em atiçar a curiosidade de quem não é programador.

 

Para ter acesso ao Google App Inventor, o usuário precisa realizar um cadastro neste site.

Via: G1.