Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google News muda visual e integra redes sociais

Por: João,

O Google News reúne as principais notícias de diferentes fontes em uma só página desde 2002. Hoje, em mensagem no blog oficial, o Google anunciou uma atualização que muda o visual e a maneira de escolher as reportagens de interesse do leitor.

 

O Google News agora permite que o internauta destaque os acontecimentos locais e priorize seus temas preferidos. O site também seleciona assuntos com base no interesse do leitor e aceita a instalação de widgets, de modo similar ao iGoogle, serviço de página personalizada da empresa.

 

No canto superior direito das notícias há uma botão aciona um menu com o nome de algumas redes sociais. O internauta pode compartilhar a notícia na rede de sua preferência com apenas alguns cliques. As redes de relacionamento e serviços suportadas são o Facebook, Buzz, e-mail, RSS e Facebook. Não há suporte para o Orkut, a rede social mais popular no Brasil.

 

7659805.google_news_tecnologia_199_480

 

Alguns widgets podem ser instalados no lado direito da página, entre eles o de previsão do tempo, títulos das últimas notícias, matérias mais populares e placar da Copa do Mundo. Há um espaço chamado “Top Stories”, onde as notícias mais relevantes e comentadas do dia são destacadas, similar aos “Trending Topics” do Twitter.

 

Outro espaço personalizável é o “News for You”, que mostra matérias com base nas preferências do usuário. O internauta pode procurar por temas e indicar ao Google News o grau de importância. O site priorizará os títulos de acordo com o grau de interesse pelo tema. Por enquanto, somente a versão americana pode ativar todos os serviços da nova página. Segundo o Google, dentro de alguns meses todas as versões localizadas contarão com o pacote completo de recursos.

Via: iG.

7659806.google_news_tecnologia_304_480

 

E você, o que achou?