Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Microsoft estende direitos de downgrade para o Windows XP

Por: João,

 

A empresa tinha afirmado que os proprietários de Windows 7 que quisessem utilizar suas licenças para voltar ao Windows XP poderiam fazer isso até o final de 2011. Todavia, parece que o as regras do jogo mudaram e o antigo sistema operacional ganhou mais dez anos de vida: O suporte vai até 2020.

 

Segundo o site TG Daily, o Windows XP, que já tem dez anos de vida, aparentemente ainda tem muitos usuários, principalmente no mercado corporativo.

 

“Nós decidimos estender os direitos de downgrade para o Windows XP, que tinha originalmente data final programada para o lançamento do Service Pack 1 do Windows 7” – afirmou Brandon LeBlanc, Gerente de Comunicações do Windows, no site Blogging Widows.

 

Como informado pela Geek, a edição beta do SP1 foi apresentada no último dia 12 e sua versão final estará disponível na metade do ano de 2011.

 

“As empresas podem continuar a comprar computadores novos com Windows 7 em licenças OEM e utilizar os direitos de usuário final para instalar o Windows XP ou Windows Vista, até que estejam prontos para migrar para o Windows 7” – diz LeBlanc.

 

O que motivou a Microsoft a tomar essa medida é o fato de que 74% das empresas dos EUA ainda utiliza o Windows XP e pra muitos desses clientes corporativos o custo de atualização de todas suas máquinas para o Windows 7 é considerado inviável.

 

Vale lembrar que os prazos são diferentes para algumas versões do Windows 7: O downgrade está garantido até 2015 para usuários do Windows 7 Professional e até 2020 para as pessoas que comprarem o Windows 7 Ultimate.

 

Além disso, o suporte ao Windows XP SP2 se encerrou ontem, o que força as empresas que optarem por esse sistema operacional a utilizarem, pelo menos, o Windows XP com Service Pack 3.

Via: Geek.