Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Nasa lança jogo 'Moonbase Alpha’, que se passa em base lunar

Por: João,

moonbase

 

A Nasa lançou nesta terça-feira (6) o videogame "Moonbase Alpha", que se passa em uma base lunar futurista em 3D e desafia o usuário a reparar os sistemas de oxigênio do complexo após o impacto de um meteorito.

 

No game educativo, o usuário pode pode jogar sozinho ou em grupo. Na pele de astronauta da equipe que viajou até a base lunar Alfa, ele precisa arrumar o sistema de oxigênio depois que um meteorito se chocou com os painéis solares e os equipamentos vitais do complexo.

 

O objetivo deste e outros programas promovidos pela agência espacial é despertar a curiosidade na ciência entre as crianças. A Nasa espera que o fomento do interesse pela tecnologia, a engenharia e a matemática sirva para alcançar seus objetivos de prospecção no futuro.

 

O jogo, disponível para PC, pode ser baixado gratuitamente no Steam. Mais informações sobre o projeto estão no site da agência (em inglês).

Via: G1.

 

Veja algumas fotos do jogo:

 

7

 

8

 

10