Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Nova tecnologia pode deixar a internet até mil vezes mais rápida

Por: Enivelton Tigre,

86196517 Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram uma tecnologia que, segundo eles,  pode tornar a internet de 100 a 1.000 vezes mais rápida, além de mais barata.

 

Segundo Vincent Chan, professor de engenharia elétrica e ciência da computação do MIT e que conduziu a equipe de pesquisa, o truque para tais aumentos de performance está dentro dos roteadores que direcionam o tráfego na web. Isso porque a substituição dos sinais elétricos dentro deles por sinais ópticos tornaria a internet 100 vezes – ou até 1000 vezes – mais rápida, além de reduzir a quantidade de energia que ela consome.

 

De acordo com Chan, com os processadores cada vez mais poderosos e aplicativos dependendo cada vez mais de banda larga, a internet terá um “ponto de estrangulamento” no prazo de três a cinco anos.  Segundo ele, os roteadores atuais têm dificuldade para lidar com os sinais de entrada de fibra óptica, principalmente no momento em que os mesmos são convertidos para sinais elétricos e que podem ser armazenados na memória até que sejam processados. Posteriormente, os sinais elétricos são convertidos de volta para os ópticos, para que possam ser enviados para o tráfego.  Esse processo consome tempo e energia.

 

Mas a partir da tecnologia desenvolvida por Chan e sua equipe – que leva o nome de comutação de fluxo – tais conversões são eliminadas.

 

“A internet mais rápida seria um feito enorme”, disse Rob Enderle, principal analista da Enderle Group. “Agora, a rede é o gargalo para a computação atual. Essa tecnologia o MIT poderia transformar a indústria como nós a conhecemos. Precisamos de uma web mais rápida o quanto antes”.

 

No entanto, pelo menos até o momento, analistas apontam que seria caro para as empresas de infraestrutura substituir os roteadores atuais por outros que esta nova tecnologia do MIT.

 

Via: PCWORLD

8 comentários:

Raphael disse...

Seria um feito fantastico, pois hoje tudo depende da internet. Pode até ser caro, mas com certeza, a longo prazo valerá o custo.

Anônimo disse...

Eu acredito que dentro de 5~7 anos ja mudem para esse sistema ou um mais avançado, ja que com a internet atual torna algumas tarafas inviaveis/caras para muitas empresas

Anônimo disse...

seria legal, eu baixo muito torrent,,, e é super lento, eu quero velocidade nisto.. rs

Anônimo disse...

Muito interessante isso... Imagina ? 1 Tera de velocidade ? auhauhuauah
__________________________

www.estudanteambicioso.blogspot.com

Anônimo disse...

Se isso for realmente bom... pode ter a plena certeza que eles migrarão no menor tempo possivel. Ou as velhas empresas se adaptam ou perdem espaço para as novas empresas com suporte para essa conexão.

Cleverson disse...

Espero ta vivo ainda quando isso chega no Brasil!!!

Anônimo disse...

Em 10 anos a internet não mais existirá, todo sistema de comunicação se transformará e surgirá algo novo e extremamente diferente de tudo que já sonhamos... aguardem =D

Anônimo disse...

Isso é sobre latência e não sobre banda. Claro que a latência ajudaria na banda, mas o limite da banda fica por conta da fibra óptica.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!