Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Pane deixa mudos celulares da Vivo

Por: João,

Uma falha na rede da Vivo fez usuários da operadora móvel ficarem com seus telefones sem poder efetuar ou receber chamadas ao longo do dia.

 

De acordo com a própria operadora, a falha foi percebida no início da manhã e contornada até o meio dia (13/07). Muitos usuários, no entanto, continuaram com dificuldades para efetuar chamadas ao longo da tarde. A Vivo explica que essas dificuldades ocorrem por um fenômeno chamado de “represamento de ligações”.

 

Sempre que um serviço falha por algumas horas, é comum que logo após o restabelecimento do serviço ocorra um excesso de chamadas, compensando as ligações que não foram feitas no pico da crise.

 

A Vivo não soube precisar por quantas horas o serviço móvel ficou indisponível nem quantos usuários foram afetados. No Twitter, as queixas são de consumidores em todo o Estado de São Paulo.

 

Em nota, a tele explica que um equipamento responsável por completar chamadas, localizado no bariro do Jaguaré, na zona Oeste de São Paulo, falhou.  Quem tentava ligar para números da Vivo no auge da crise ouvia, muitas vezes, uma mensagem dizendo que aquele número não existia.

 

Na semana passada, a Claro apresentou falhas que deixou seus assinantes dos DDDs 11 e 19 sem linha durante pelo menos seis horas.

 

Veja abaixo, na íntegra, a nota da Vivo sobre as falhas de ontem:

 

Vivo esclarece que detectou na manhã desta terça-feira, 13 de julho, uma falha pontual em um de seus equipamentos de sinalização, que faz a comunicação entre as centrais de telecomunicações, localizado no bairro do Jaguaré, em São Paulo. A equipe técnica responsável foi prontamente acionada e está atuando para normalizar a situação. 

 

Alguns clientes podem reportar dificuldades em completar chamadas. Como este equipamento opera em paralelo a outros, de forma a oferecer maior estabilidade dos serviços, os impactos para os usuários estão sendo minimizados com o desvio do tráfego para outro equipamento de sinalização similar.

Via: Info Abril.

3 comentários:

Marciel disse...

A rede estava apresentando problemas desde o final de semana.
No sábado, já apresentava problemas na recepção de chamadas, bem como no completamento de ligações, sendo que era perceptivel a lentidão no reconhecimento da rede.
No domingo, comprei um novo celular pela operadora e fiz uma recarga online no mesmo, sendo que a recarga só caiu na segunda.
Agora na quarta feira, fiz uma ligação destinada ao meu número TIM de DDD 34 a partir do Vivo e uma terceira pessoa atende, sendo que só na segunda tentativa que o direcionamento da chamada foi correto.
Apesar disso, nem se compara a Oi, que só recebe ligação a cobrar de telefones fixos em casos fortuitos, mesmo possuindo créditos para receber a chamada.

Anônimo disse...

na minha regiao esta com problemas desde março, por isso assim como mtos aki ja troquei de operadora

lojas popularcel disse...

a vivo ja nao é uma operadora muito boa ainda fica com pobrema ai fica dificil .

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!