Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Xbox vende mais que Nintendo Wii em junho, diz pesquisa

Por: João,

Xbox 360 ficou mais fino em junho. (Foto: Divulgação)O Xbox 360 foi o videogame mais vendido no mês de junho, de acordo com pesquisa do NPD Group divulgada na sexta-feira. Foram vendidas 451,7 mil consoles – logo após o lançamento do novo design do console  (foto da direita) –, uma vantagem de 29,2 mil consoles sobre o Wii, da Nintendo, que vendeu 422,5 mil Wiis.

 

A conclusão representa um crescimento de 35% em vendas de console, em comparação ao mesmo período de 2009. De acordo com analistas do NPD, a alta em vendas foi estimulada por um “aumento significativo” de vendas de Xbox 360 e Playstation 3. A Sony vendeu 304,8 mil consoles em junho. Em 2009, a Nintendo superou os dois, com 361,7 mil unidades vendidas.

 

Mas a Nintendo segue na liderança de vendas quando o assunto é portátil: foram vendidas 510,7 mil consoles do Nintendo DS em junho.

 

No entanto, as vendas de software combinadas com declínio das vendas de consoles portáteis resultaram em um declínio em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, de acordo com as previsões dos analistas, esse mau momento deve passar com a chegada de lançamentos bons, como o Playstation Move, da Sony, e o Kinect, da Microsoft.

 

A expectativa é que a receita total varie entre US$ 18 bilhões e US$ 21 bilhões, de acordo com o site especializado “1Up”.