Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Análise: MSN 2010 Beta 2

Por: João,

MSN20103

 

Muito contestado, o novo MSN foi muito bem recebido por alguns usuários, mas outros, tanto pelo fato de não funcionar no XP quanto de ter que baixar atualizações para funcionar e etc. Por ser beta, sempre tem problemas, independente do programa. Analisamos o Beta 2 do MSN 2010 do pacote Windows Live Essentials da Microsoft. A nova atualização corrige vários bugs (como o de travar o sistema e de compartilhar imagens) não adicionou nenhuma função a mais.

 

msn20102

 

Após baixar ele (aqui) é só escolher, no instalador da Microsoft, os programas que quer que sejam instalados, como o Writer, Mail Live, Barra Bing e etc. Aguarde o download terminar é necessário reiniciar o PC…

 

MSN20103 - Cópia

 

Logo que o inicia pode-se logar – como é acostumado nas versões anteriores do mesmo –, a abertura do mensageiro foi reformulada e agora mostra o carregamento das “partes”, como contatos, feed, redes sociais e, felizmente, está muito mais leve e – comparando com a versão anterior – não travou mais o PC.

 

Sem título

 

Logo que entra já é recebido pelas atualizações dos contatos (uma novidade no MSN 2010), e é possível conectar outras redes sociais, como Facebook, MySpace e LinkedIn. Ficou devendo o Twitter… Outros recursos legais são as opções de compartilhar vídeo e imagens e assisti-las, tanto pela interface quanto pela janela de conversa e tem a opção de comentar nas atualizações diretamente do MSN (clique na foto acima para ampliar) Outra mudança é novos cenários para o fundo também.

 

MSN20105

 

Outro recurso legal é o de mudar o status que, agora, pode ser feito através da barra de tarefas.

 

cats

 

Na janela de conversa não tem muitas mudanças, somente nos emoticons e nas opções de compartilhamento, tanto de fotos quanto de vídeos. Outras mudanças foram implantadas no menu (que agora é todo abaixo da caixa de digitação), e, ao compartilhar imagens e vídeos, ele é mostrado ao lado e bem grande, ao contrário da versão anterior. Fora as abas, que antes só eram usadas com a  ajuda do Plus!… E, ainda por cima, a cor do fundo da janela fica da cor da foto… Um ponto ruim é conversar em chats, os nicks são incorporados a fonte e fica bem confuso.

 

z026

 

Para você adicionar uma rede ao MSN é só ir na interface e, no final, clicar em “Adicionar”. Se quiser excluir um é só ir em Adicionar > Gerenciar seus serviços.

 

Claro que o MSN 2010 tem muito mais funções novas, se tiver com receio de baixar é melhor esperar a versão final, como já dito, versões beta sempre tem bugs.

 

Lista de recursos legais do novo MSN:

 

- Conversa em HD por Webcam

- Compartilhamento de arquivos somente enviando o link

- Integração com redes sociais

- Interface moderna

- Novos emoticons

- Novos cenários

- Alterar status pela barra de tarefas

- Poder alternar entre o layout do MSN 2009 com o do novo MSN

- E mais vários outros recursos

 

O jeito é você testar e tirar as próprias conclusões sobre o mesmo. Você acha que devia ser disponibilizado para o Windows XP? Gostou do MSN? Não? Comente e diga a sua opinião sobre o assunto.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu já estou usando esse beta e acho que deveria melhorar a parte dos nicks que poderia ter continuado como na versão anterior do msn assim como tambem a patchou poderia correr atrás e já desenvolver algo semelhante ao plus para esta versão do msn mas no mais está muito bom, eu ainda não testei a parte das redes sociais, mas realmente ficou devendo o twitter.

Anônimo disse...

ei como eu faço para mudar o idioma(linguagem) do novo msn ?

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!