Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Descubra a real velocidade da sua internet!

Por: João,

 

Muitos já devem saber, mas usuários iniciais, se confundem com a velocidade da sua internet, podendo assim ser enganado facilmente. Alguns devem pensar que aquela velocidade exibida naqueles 2 computadorezinhos do Windows, que aparecem na system tray (ao lado do relógio) é a real velocidade da internet, mas, na verdade, sem ter que ler páginas e mais páginas de contratos, vá até um site que diagnostica a velocidade da internet, seja cabo, discada ou outra. Eu indico 2 sites: RJ Net e Speedtest. Com o valor real da sua internet em mãos, verifique o contrato da sua operadora e veja se não estão te ‘passando a perna’ (o que é comum hoje em dia), se tiver, reclame seus direitos, se não forem atendidos, terá todo o direito de ir até o Procon e processar o mesmo. Tem muitos provedores sacanas por aí, que prometem tal velocidade e na prática é pura enganação! Espero que vocês vejam, realmente, se a sua net é aquela mesmo que você comprou…

7 comentários:

Anônimo disse...

apesar que no contrato preve ke eles podem disponibilizar 10% da banda contratada.
se vc contratou 1 mbps eles podem ti disponibilizar 128 kbps!

Banda Pacto Vivo disse...

Trabalho com suporte de internet, e pelos testes qque ja fiz utilizando os dois sites, o RJNET é mto instavel, ele faz um teste com um arquivo pequeno; já o speedtest é 100% confiavel.
Indico o speedtest.net e pingtest.net

Anônimo disse...

Para os que não sabem, como o cara do primeiro post, no contrato eles dizem que a internet é de x tanto de megabite, e nós não temos nem um megabyte direito. Isso porque o bit é cerca de 8x maior que o byte. Então se assinar uma internet de 1024 kilobite(1megabit)você poderá atingir no máximo 128 kilobyte de velocidade

Julio Lima disse...

Sou tecnólogo em redes, e minha opnião é que o melhor teste seria o speedtest. O RJNET já foi bom, mas hoje em dia seus resultados não são precisos e muitas vezes nem aproximado. Fontes internas me falaram que fazem isso de propósito para clientes de provedor concorrente ache que sua conexão esta lenta. Ja o speedtest não tem isso por não ser um provedor para usuário final.

Unknown disse...

Caros amigos. vamos escrever melhor, olha o tanto de erros de portugues. O problema nao é o errar sem querer, é errar por fazer questão de escrever errado, olha o primeiro comentario. "preve ke" "ti disponibilizar", muito bonito isso né?

Enivelton Tigre disse...

@bone Não defendo os assassinos do português, mas também entendo, eu não sou expert, mas acho que para criticar, tem de fazer uma critica a altura, só para constar "portugues" é "português" com acento, mas tranquilo qualquer um erra, só não vale criticar sendo que até mesmo você escreve errado.

Minha Conexão disse...

O RJNet da uns resultados instáveis, meio ruim... recomendo esse aqui http://www.minhaconexao.com.br Muito Bom!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!