Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Foto de Budapeste, de 70 gigapixels, se torna a maior do mundo

Por: João,

 

Há alguns meses, uma foto da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, era a maior do mundo já tirada. Mas, hoje, outra foto digital, da cidade de Budapeste, capital da Hungria, tomou este título. A foto panorâmica mostra Budapeste em 360º (que demorou 2 dias para ser tirada) e tem resolução de 70 bilhões de pixels.

 

A foto foi tirada com duas câmeras Sony A900 (foto, direita) de 25 megapixels cada, equipadas com lentes de 400 milímetros da Minolta, 1,4X teleconversores e uma câmera robótica para fazer a montagem em 360 graus, que fotografou durante dois dias para gerar um arquivo de 200GB. A versão impressa da foto ficou com 15 metros de comprimento…

 

No site oficial da foto de Budapeste, o internauta navega pela foto e consegue dar zoom para enxergar mínimos detalhes, como a telha de uma casa ou a torre de uma igreja. Abaixo da foto, existem uns quadros com os pontos turísticos da cidade. Quando clicado, o mapa dá um zoom no local instantaneamente. Tem também a foto de um avião e de pára-quedista, flagrados no momento da foto! Dependendo da sua internet a foto pode demorar para carregar no site.