Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Saiba o verdadeiro destino das URLs encurtadas

Por: Enivelton Tigre,

untiny_logo_beta 

Desconfia de alguma URL encurtada? Pois bem, as vezes um  simples link pode trazer riscos a seu computador e como não sabe ao certo o que esta por trás de uma URL encurtada, acaba correndo alguns riscos, tanto de vírus, quanto de sites pornográficos ou scripts maliciosos.

 

O Untiny pode não ser o serviço muito útil, mas sempre que estiver em duvida em relação a alguma URL, não custa nada fazer o teste e saber o destino do mesmo, assim evitando dores de cabeça, o uso do site é simples.

 

seta Basta colocar a URL encurtada que deseja, e clicar em extrair (“Extract”):

 

 

seta Prontinho, notem abaixo (foto acima) o destino da URL.

 

Não acho que seja muito útil, mas como falei, sempre que estiver em duvida, é bom conferir, até a próxima.

 

 

Acima a prévia de um link e abaixo de uma imagem.

 

Outra maneira de ver os links encurtados, mas sem precisar entrar em site algum, é usar a extensão ‘Chromed Bird’, para o Google Chrome, com ela, somente passando o mouse por cima de qualquer URL encurtada que se vê a prévia do link, bem como de imagens, se for hospedada pelo TwitPic! Baixe-o clicando aqui. Além claro das outras diversas funções que a extensão possui.

1 comentários:

Limão Tech disse...

Ótimo serviço esse, porém tem um que você coloca a URL e ela mostra uma peque imagem da página. Porém mesmo assim esse serviço é ótimo e muito útil.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!