Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

StarCraft II é o jogo de PC mais vendido do ano

Por: João,

 

O jogo “StarCraft II: Wings Of Liberty”, já é considerado o título para PC que mais vendeu em 2010. A Actvision Blizzard, que fez o jogo, diz ter vendido 1,5 milhões de cópias nas primeiras 48 horas após o lançamento.

 

De acordo com caderno de games do site TechRadar, a cota do primeiro milhão tinha sido vendida antes das 24 horas de disponibilidade. SCII foi lançado ao mesmo tempo em todo o mundo, no dia 27 de julho.

 

Contra o que alguns críticos dizem, esta vitória da Activision Blizzard. deixa claro que ainda há muito mercado para jogos de PC.

 

StarCraft II: Wings Of Liberty alcançou o primeiro lugar da tabela britânica que aponta qual software – de qualquer plataforma – tem maior sucesso comercial, vendendo mais cópias em uma semana que o Starcraft original registrou em toda a sua história.

 

“Estamos felizes que tantas pessoas ao redor do mundo já tenham adquirido uma cópia do jogo, e estamos ansiosos para receber estes jogadores na rede Battle.net nas próximas semanas.”, disse Mike Morhaime, Diretor Executivo da empresa.

 

SCII foi lançado em onze idiomas diferentes, incluindo o coreano.

 

Curiosamente, foi justamente na Coréia do Sul onde o jogo fez maior sucesso, mesmo com sua política comercial sendo substancialmente diferente do resto do mundo.

 

A estimativa da companhia é passar das 2,4 milhões de cópias vendidas nas próximas semanas, sugerindo que ainda exista espaço a ganhar nos mercados da América do Norte e Europa.

Via: Geek.