Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Startforce: Um sistema operacional online diferenciado

Por: Enivelton Tigre,

logo

 

O Startforce é sem duvidas um dos sistemas operacionais online mais evoluídos, eu falo com autoridade no assunto, por ser fã da computação em nuvem, testei diversos sistemas, até então não conhecia o Startforce, que é simplesmente o mais evoluído que já conheci, visual agradável, além de aplicações bem uteis, como Office, leitor de PDF, Writer 2.0 e outros, os aplicativos são em Java,  bom, conheça melhor essa novidade abaixo:

 

seta Aplicativos

 

start2 Sem duvidas o ponto forte do Startforce, são seus aplicativos, alguns bem semelhantes aos do Windows como o Word, PowerPoint, Excel, além de outros aplicativos uteis como Writer 2.0, leitor de pdf e vários outros aplicativos, como editores de texto e etc..

 

Possui também um mensageiro instantâneo, que suporta ICQ, MSN, Yahoo, AOL e Google Talk.

 

Veja algumas imagens dos aplicativos:

 

Office:

start1

 

Mensageiro:

msnstart

 

 

seta Desempenho

 

O ponto fraco, muito lento, trava muitas vezes, mas uma explicação, aplicativos como esses rodando na web, fica difícil de ser ter o mesmo rendimento de um sistema operacional comum, mas mesmo assim, com tudo isso, é mais rápido que muitos da categoria, e que não possui suas funcionalidades.

 

seta Upload

upload

A velocidade de upload, não é das mais agradáveis, mas é comum, depende também da velocidade da internet, mas o outro concorrente, o Cloudo, neste quesito é bem melhor que ele.

 

Pois bem, uma definição para o Startforce é: muitos recursos e desempenho pouco agradável, há muitas melhorias a serem feitas. Para utilizar basta fazer o cadastro ou fazer um teste rápido, e vocês, tem alguma opinião diferente sobre ele?

2 comentários:

Thiago disse...

O starforce só tem a versão paga???

Quero testar mas pagar é zuado.

Enivelton Tigre disse...

Ele tem versão free!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!