Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

TweetMyPC: Desligue, reinicie, abra programas no seu computador, pelo twitter e de qualquer lugar

Por: Enivelton Tigre,

twitteroff

Sabe aquelas horas difíceis em que esquece o computador ligado e não pode voltar para desligar  tão cedo, ou até mesmo aquele download pela metade e que não permite pausar, enfim essas e diversas situações em que necessita desligar o computador a distância.

 

Com o TweetMyPC é possível e através do twitter, de qualquer lugar, seja pela internet, celular, basta ter acesso a rede social para tuitar o comando, ele permite desligar, reiniciar, trocar usuário e comandos personalizados, confira abaixo um passo a passo de como usar:

 

 

seta Primeiro é ideal criar uma conta exclusiva para o uso do programa, pelo fato de que automaticamente ele tuita o status do programa, e usando seu twitter comum pode digitar involuntariamente um comando e isso vai incomodar.

 

propost

 

seta Com o programa instalado basta preencher os campos, usuário e senha, marcar ou não a opção inicializar com o Windows e clique em Save and Hide, alguns segundos depois que buscar a conexão com o twitter, já começa a funcionar.

 

postoff

seta

Os comandos são os seguintes:

 

  • Shutdown – para desligar
  • Logoff – para trocar de usuário
  • Restart – para reiniciar

 

Adicionando um comando personalizado:

 

Settings > Custom commands > command name (O nome do comando que iniciará o arquivo ao  tuitar) > SelectFile (Selecione o arquivo executável, que deseja iniciar com o comando) > Add command.

 

 

Testei tuitando pela internet, pelo celular, ele cumpre o que promete, espero que seja útil, para mim é indispensável, pois, além de ser esquecido, estou sempre fazendo downloads e precisando sair, para baixar basta clicar aqui, em breve novas dicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

legal... mas tpw não dá p/ por exe. fazer algo p/ aumentar/diminuir volume nem nada..

Enivelton Tigre disse...

Da sim, até mesmo para abrir imagens e musicas, mas aumentar e diminuir volume acho que é pedir de mais já.

Luiz Paulo disse...

CURTI

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!