Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Vendas de celulares com Android superam as do iPhone nos EUA

Por: João,

Android, da Google.

 

As vendas de celulares que tem o sistema do Google, Android, superaram as do iPhone, da Apple, durante o segundo trimestre de 2010 nos Estados Unidos, segundo um estudo do mercado de smartphones publicado ontem pela empresa de análises Nielsen.

 

Os celulares que utilizam o Android convenceram 27% dos americanos que adquiriram um novo smartphone entre abril e junho deste ano, contra 23% que quiseram um iPhone.

 

Segundo mais dados da Nielsen, no trimestre anterior, as vendas de aparelhos com Android iPhone 4tinham alcançado 17%, enquanto as do telefone da Apple tinham 27% do total.

 

O modelo BlackBerry, da canadense Research in Motion, continua à frente nos EUA, com 33% do mercado no segundo trimestre, mas tem perdido espaço – há um ano, o aparelho tinha 45% do total.

 

 

 

Atrás de BlackBerry, Android e iPhone, estão os aparelhos com os sistemas Microsoft Windows Mobile (11%), Linux (3%), Symbian (2%) e Palm (1%).

 

A Nielsen também divulgou dados relativos ao total de smartphones no final do segundo trimestre nos EUA, que já são 25% do total dos celulares usados no local.

 

A empresa prevê que o número de smartphones vai superar o de celulares comuns nos EUA em 2011.