Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

EICAR – Teste se o seu antivírus é realmente eficiente

Por: João,

Como Retirar Virus do Computador

 

Vírus podem estar em qualquer lugar da internet, em e-mails, MSN, programas que você não conhece etc., que tal testar e comprovar que o seu antivírus é realmente bom? Este programa simples e prático simula um falso vírus que, se o antivírus acusar, ele é bom mesmo!

 

image

 

É recomendável que você extraia o arquivo, se o antivírus já alertar ao fazer isso, a nota dele já é excelente. Outras maneiras de verificar se o antivírus é bom é colocar o EICAR no pendrive, enviar por e-mails e etc. No caso da imagem acima, o Avast, na hora de executá-lo, já alertou um malware. Ele é, na maioria dos programas, movido para quarentena. Depois, você só precisa excluir ele do mesmo.

 

Se o antivírus não alertar, é melhor trocar… Outras dicas para não pegar vírus verdadeiros é manter o programa antivírus sempre atualizado, não clicar em links suspeitos (nem do seu melhor amigo no MSN…) e etc.

 

Lembrando que o EICAR não é um vírus e não contém nada prejudicial para o seu computador. Ele somente simula um vírus para testar a resistência do programa, como um falso-positivo. Compartilhe a eficiência do seu nos comentários!

 

Clique aqui para baixá-lo e testar o antivírus!