Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Impressora de espuma: modelos 3D divertidos criados de uma forma inusitada

Por: Enivelton Tigre,

Modelo impresso em espuma

 

A IFA 2010, feira de eletrônicos que aconteceu na cidade de Berlim, na Alemanha, trouxe centenas de novidades e novos conceitos tecnológicos. Alguns eletrônicos já eram esperados há tempos pelo público, como as televisões e aparelhos equipados com 3D, mas o que chamou a atenção foram os produtos, digamos, inusitados.

Juntando 3D e produtos curiosos, foi anunciada na IFA uma impressora 3D de espuma. Isso mesmo, agora você pode imprimir frases, logomarcas, bonecos e qualquer outra forma em espuma. O legal é que, de tão leve que fica, a impressão sai voando, literalmente.

 

Aplicações

Embora não pareça ter muita utilidade imediata, a impressora de espuma pode dar início a um novo conceito de publicidade e divulgação de eventos. Em vez de banners e balões de plástico, modelos 3D em espuma poderiam ser utilizados sem problema para divulgar marcas e eventos.

 

Além da aplicação profissional da nova impressora há também a utilização doméstica. Festas de aniversário, reuniões da faculdade e eventos familiares ganhariam um toque especial com os modelos de espuma, além de serem divertidos.

 

Leia o artigo completo no baixaki e veja também a galeria de imagens.