Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Falha do Twitter é explorada por vírus

Por: João,

image

 

Mais um vírus se espalhou pelo Twitter com o post “WTF: e o link” hoje (26/09). Ao clicar nele, o internauta faz dois tuites, um com a mesma mensagem que contém o link que acaba de clicar e outro com a mensagem “i love anal sex with goats” (“eu amo sexo anal com cabras”). O Twitter informou que o link foi desativado e está tentando achar uma solução para a falha.

 

A tal falha é do tipo CSRF (Cross-site Request Forgery – Falsificação de solicitação entre sites), um erro que permite a uma página enviar comandos a outra. No Twitter, o problema está na funcionalidade do Tweet Button, lançada mês passado. Ao clicar no link, a pessoa é enviada ao um site que transmite um comando para tuitar mensagens com o vírus. Depois, a mensagem é postada sem querer.

 

A página do Tweet Button está offline. Os usuários até apelidaram, informalmente, o vírus de “#wtfworm”, tanto que, por causa deste apelido, o vírus ficou mais popular nos estados unidos e entrou nos trending topics (dos EUA).