Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Chrome 7 poderá ser até 60 vezes mais rápido que versão anterior, segundo Google

Por: João,

google-chrome-logo3

Várias novidades rondaram a Microsoft, que liberou ontem (14/09) o beta do IE9, e, aproveitando esse lançamento o Google anunciou algumas novidades que o navegador Chrome 7 terá. Uma delas é a aceleração via GPU.

 

A mais nova novidade foi a atualização do Chrome 6, que corrigiu alguns bugs de segurança, a outra é os avanços espantosos na velocidade que o Chrome 7 terá. Segundo os desenvolvedores, ele será até 60 vezes mais rápido que o Chrome 6! Graças a aceleração via GPU. O Chrome já vem sendo considerado como o mais veloz entre seus concorrentes.

 

"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", postaram os desenvolvedores no blog oficial. O Firefox 4 também utiliza a mesma tecnologia de aceleração de hardware.

 

Além os avanços ao rodar aplicações em 2D o Chrome 7 terá aprimoramento ao rodar 3D.

 

"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer acesso a gráficos 3D programáveis com WebGL", disseram no blog.

 

"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar".

 

Veja o vídeo abaixo mostrando o que o novo Chrome será capaz de fazer:

 

 

A nova versão está disponível apenas para desenvolvedores. Aos demais usuários ainda não está definida a data de liberação da versão 7 – final – do navegador.

 

As atualizações de segurança, ditas nas primeiras linhas do artigo, já foram adicionadas ao Chrome. O Google Chrome 6.0.472.59 já pode ser baixado clicando aqui.