Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

AVERT: faça uma varredura no PC utilizando 8 antivírus diferentes em um programa só!

Por: João,

avert_logoEstar livre das ameaças da web é uma tarefa bem difícil. Para quem que desconfia dos resultados apresentados pelo antivírus que possui, o AVERT pode ser uma ótima solução. Ele baixa as atualizações do banco de dados de 8 antivírus diferentes (ou os selecionados pelo usuário) e escaneia o PC. Além disso, ele proporciona uma limpeza no PC utilizando o CCleaner!

Magical Snap - 2010.10.26 00.30 - 001

Os antivírus usados são Asquared, Trend Micro, Sophos, Avira, ClamWin, VIPRE, Panda e Vba32. Ao baixar, basta extraí-lo para qualquer pasta do PC e executar o aplicativo. Como visto, ele é portátil e não precisa ser instalado. Ele não possui uma interface muito elaborada e as opções são bem pequenas e ele é um pouco difícil de utilizar, pois é necessário que o usuário baixe manualmente as novas definições de vírus nos programas acima listados – podendo baixar só os que deseja.

 

Magical Snap - 2010.10.26 00.39 - 002

 

Lembrando que, se não for baixada as definições de vírus desejadas, o programa se torna inútil, pois é com elas que é escaneado o PC. Na interface, há 3 opções na lateral esquerda: Scan; Reports; ART. Em “Scan” você escolhe qual tipo de varredura vão realizar e se deseja remover arquivos inúteis do sistema ou também usar ferramentas especiais do programa. Em “Report” você vê uma lista de eventos, ou seja, vírus encontrados, as varreduras feitas etc. e em “ART” você pode realizar um backup do registro do Windows. No canto inferior esquerdo (bem pequeno – até demais) você pode ver as configurações de links dos bancos de dados e fazer o download do mesmo, na outra, você checa se há atualizações para o AVERT.Magical Snap - 2010.10.26 00.49 - 003

Na opção “Signature URLs” você pode modificar os links de download das novas definições de vírus dos antivírus. Marque os antivírus que deseja fazer o download (na opção “Install Tool”) do banco de dados do mesmo, dependendo de quantos selecionar poderá demorar. Após baixar, o AVERT vai ser reiniciado.

Magical Snap - 2010.10.26 00.53 - 004

Voltando a primeira tela do programa, basta marcar o que deseja fazer, se quiser apenas escanear, deixe a caixa “AVERT Scans” marcada e, no menu expansível, selecione o tipo de varredura, “Complete” (Completa), “Balanced” (Balanceada), “Quick” (Rápida) e “Custom” (Personalizada). Dá, também, para limpar o PC utilizando o CCleaner marcando a opção do mesmo. Após marcar e deixar do jeito que deseja, basta clicar em “Run Scans”. Dependendo do número de arquivos do PC, poderá demorar.

 

Pois bem, apesar de complicado para os usuários iniciantes, ele é uma ótima opção para quem desconfia que há vírus no PC e não confia no antivírus que possui.

 

Clique aqui para baixá-lo. Se preferir, pode fazer o download no Baixatudo clicando aqui.