Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Bit.ly for Opera: encurte links utilizando a nova opção de extensões do Opera!

Por: João,

QuebraCabeca

 

O Opera lançou essa semana a opção de se colocar extensões (iguais as do Firefox e Chrome), na versão 11 – ainda em alpha, mas bem estável. A extensão Bit.ly for Opera é uma ótima opção para quem não quer sair do Opera e abrir mais uma página para encurtar seus links e enviar para o Twitter.

Magical Snap - 2010.10.27 02.14 - 002

Ela é uma extensão simples que visa facilitar a vida de quem adora compartilhar sites legais ou somente publicar seus posts do blog no Twitter, por exemplo. Após clicar no link que vai a página para baixar a extensão (no fim do artigo), basta clicar em “Install”.*

Magical Snap - 2010.10.27 02.17 - 003

Aparecerá uma tela confirmando se você autoriza ou não a instalação da extensão. Aceite clicando em “OK”.

image

Em seguida surgirá um ícone do Bit.ly ao lado da caixa de pesquisa do Opera e uma janelinha confirmando a instalação. Quando você quiser encurtar uma URL, basta clicar no ícone que a página que está aberta no momento será encurtada, depois é só copiar e colar no Twitter!

 

Clique aqui para ir a página de instalação da extensão.

 

Extensões no Opera: a tão esperada novidade

 

Os usuários do Opera sempre reclamaram da falta do recurso de extensões, presentes em um dos principais navegadores do mercado: Firefox. Apesar da opção de Widgets, eles são externos ao Opera, ou seja, rodam sozinhos, ao contrário das extensões, que são ‘parte’ do navegador.

 

Magical Snap - 2010.10.27 02.24 - 006

 

A grande novidade do Opera 11 foi essa, apesar da versão em aplha ele roda tranquilamente, para baixar o Opera 11 que suporta extensões clique aqui. O bom é que ele não substituirá o Opera que você tem (como o 10.63, por exemplo). Por ter sido lançado a pouco tempo a galeria de extensões do Opera tem poucas, mas isso deve se reverter ao ser lançada a versão final do Opera 11.

 

Para conferir todas as extensões disponíveis para o Opera clique aqui!