Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Desenhe em qualquer página da web com marcações para compartilhar rapidamente

Por: Enivelton Tigre,

post

O MarkUp é um serviço muito interessante, com ele é possível desenhar em qualquer página da web e enviar para seus amigos, que por sua vez também podem editar e te mandar novamente, digamos que seja um bate papo através de páginas da web e com desenhos, ideal para discutir idéias ou até mesmo explicação rápida na qual necessite apontar algo numa página, veja abaixo como utilizar:

 

Stinha8[3][5][3][3][3] Acesse o site MarkUp.io, existem alguns exercícios disponíveis para treinar no serviço:

 

image

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Bom, agora que já conheceu o serviço e sabe mais ou menos como utilizar as ferramentas presentes nele, é hora de usar em qualquer página da web, para isso basta arrastar o ícone “GET MARKUP” para a barra de favoritos, eu usei o Firefox mas pode ser qualquer navegador.

 

get

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Feito isso, agora basta entrar na página desejada e clicar no marcador que criou arrastando o ícone para os favoritos, agora faça marcações na página.

 

image

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Para enviar basta clicar em “PUBLISH”, quando abrir uma janela arraste a setinha “Slide to publish”, pegue o link e envie para quem desejar.

 

image

Stinha8[3][5][3][3][3]Quando a pessoa receber o link e clicar, aparecerá uma janela para a resposta, ai basta clicar em “Respond to MarkUp” e responder.

 

image

 

 Stinha8[3][5][3][3][3]Depois que responder, para enviar a resposta deve clicar em “Respond” e novamente receberá o link para enviar.

 

image

 

 

O Serviço não é um plugin, funciona em qualquer navegador, basta salvar o ícone que indiquei nos favoritos, até a próxima!