Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Dicas para produção e divulgação de posts (Blogs de informática e afins)

Por: Enivelton Tigre,

102685779 Bom, uma das principais dúvidas que recebemos em nosso e-mail é de blogueiros novatos ou sem orientação que perguntam como produzir um bom conteúdo, e também como chamar leitores para seus artigos, aqui vai algumas dicas para blogs de informática e afins, algumas dicas servem também para qualquer tipo de blog, leia abaixo:

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3] Organização nos posts

 

Quase todos os pontos que citar aqui, será de coisas que eu mesmo fazia mas com o tempo aprendi a lidar, a organização dos posts é de extrema importância, um post pode até ser interessante mas se for mal organizado imagem um dia de uma forma um dia de outra, isso acaba prejudicando e muito o leitor, o legal é manter um padrão.

 

Por exemplo aqui no informaticando:

 

image

 

Sempre usamos imagem centralizada ou alinhada à esquerda, esse é nosso padrão, não quer dizer que seja o correto nem que você deva fazer desta forma, mas sim procurar padronizar seus posts da sua maneira.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]De onde tirar idéias legais para postar?

 

103554228

Bom, noticia é o que não falta no mundo da tecnologia, é só ficar por dentro de sites e portais de tecnologia (Principalmente internacionais), e assim sempre terá algo legal para postar.

 

E dicas de serviço e softwares? Bom, essa parte é bem simples, existem diversos portais de downloads sempre com novidades, não estou dizendo que deva copiar o conteúdo desses sites, mais sim fazer suas próprias revisões, e compartilhar com seus leitores, sites que indico são: nosso parceiro Baixatudo, outros bons sites: Super downloads e o Baixaki.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Onde postar com mais facilidade?

 

1289724875802849284 Eu recomendo postar pelo Writer, que é um programa completíssimo, que possibilita edições rápidas de imagens e vários plugins para facilitar sua vida na hora de fazer uma postagem, para saber mais bastar clicar  aqui.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Produzi ótimos posts mas a questão é: Como divulgar para que possa ter reconhecimento do meu trabalho?

 

20475161442007452106 Bom, provavelmente todo mundo conheça mas mesmo assim vou dar as dicas aqui, existem diversos métodos para divulgar seu conteúdo em redes sociais e também agregadores, no caso dos agregadores o retorno de visitas é bem maior, pois não precisar ter popularidade que é o caso das redes sociais, aqui vai algumas dicas de bons agregadores: Dihitt, Link irado, Ocioso, Todo espaço online, Do melhor.

 

 

Espero que seja útil, em breve novos posts sobre o assunto, até a próxima!