Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

WOT: descubra se os sites que você acessa são seguros

Por: João,

1

 

Como todo mundo sabe, acessar todo site que vê pode ser arriscado. Além de ter um antivírus atualizado, o WOT pode ser uma ótima escolha na hora da verificação de sites. Ele possui um sistema bem interessante: os próprios usuários do WOT classificam os sites e, de acordo com as notas obtidas, sabemos se ele é ou não confiável!

Magical Snap - 2010.10.28 00.49 - 008

Ele é uma extensão e funciona nos principais navegadores: Firefox, Google Chrome, Safari, e Opera*. Após escolher o seu, clique no link do mesmo no final do artigo ou nos nomes dos navegadores acima, dependendo do navegador, basta aceitar a confirmação de instalação. O complemento/plugin é bem leve.

Magical Snap - 2010.10.28 01.04 - 010

Após instalado, surgirá um ícone ao lado da barra de endereços**, é com ele que você observa a confiabilidade de um site, para saber, é simples, basta ver a cor: vermelho (péssima), laranjada (má), amarelo (insatisfatória), verde claro (boa) e verde escuro (excelente). Você pode classificar qualquer site, basta clicar no ícone do plugin e surgirá uma janela, para classificar arraste o cursor sobre o marcador, que tem 3 “seções” de avaliação: Fidedignidade, Confiabilidade do Fornecedor, Privacidade e Segurança para as crianças. Magical Snap - 2010.10.28 01.26 - 011

Após instalado, surgirá uma página pedindo para você escolher o nível de ‘proteção’, escolha o que deseja e virá uma página com os campos para se cadastrar e poder usar todos os outros recursos do WOT. Preencha e clique em “Concluir”.

 

É isso, para quem quer um complemento para ajudar na navegação e se sentir – e estar – mais seguro o WOT é uma boa pedida. Com um simples ícone você fica sabendo se aquele site é ou não confiável de acordo com a classificação dos usuários, é como se fosse uma “Rede Social do WOT”. Ou seja, todos compartilham seus votos.

 

Clique nos respectivos nomes dos navegadores para baixar o WOT certo:

 

Firefox, Google Chrome, Safari, ou Opera*

 

*Para usar pelo Opera, arraste o link que se encontra no nome dele acima para os seus favoritos. **As fotos e o método de instalação pode ser diferente das apresentadas no artigo, pois são distintas em vários navegadores.