Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Orkut implementa nova função ao perfil: selos

Por: João,

orkut_badges_1pt,jpg

Imagem: Orkut Blog.

 

Hoje (30), se você acessou o Orkut deve ter notado uma novidade bem discreta, o link “adicionar selos”, se não, vá na aba “Perfil” e veja, ao lado da foto do seu perfil. Segundo o blog oficial do Orkut, esta nova opção será uma forma nova de se expressar. No primeiro momento, só alguns selos serão liberados, ao longo do tempo vários outros serão feitos para cada situação específica.

 

Magical Snap - 2010.11.30 16.38 - 004

 

Para você ver os seus selos desbloqueados, como já dito, vá em “Perfil” > “adicionar selos”. Uma pequena Pop-up surgirá, é lá que você arrasta os selos disponíveis para mostrá-los aos seus amigos e outros internautas ou esconde os que quiser.

 

Ao longo do tempo, os selos serão desbloqueados, se os seus amigos receberem, os mesmos serão mostrados nas atualizações.

 

CitaçãoEsta é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você. São vários selos para quem interage com o orkut de maneiras diferentes. Por exemplo, se você estiver no orkut há muitos anos, você pode ganhar um selo de Veterano! Ou, se você criou uma promoção que foi vista por muita gente, você pode ganhar um selo de Mestre em promoções. Depois de ganhar um selo, é você que escolhe se quer mostrar o selo no seu perfil ou não. Diz a equipe do Orkut, no blog oficial.

 

Alguns dos selos liberados são:

 

orkut_badges_2pt

Imagem: Orkut Blog.

 

De qualquer forma, pode ser uma “estratégia” do Google para atrair mais usuários para a rede social, que está a cada dia perdendo terreno para o Facebook, que lançou o Facebook Mensagens á poucas semanas.