Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Os 10 melhores jogos de Playstation 3 de 2011

Por: João,

Os 10 melhores jogos de Playstation 3 de 2011

Alguns meses atrás, fizemos uma lista com 10 melhores jogos de PS3 de 2010, recebendo vários elogios e críticas. Por isso, resolvemos refazer a lista e acrescentar jogos que serão lançados em 2011 e foram lançados de 2010 para 2011. Divirta-se!


1. Call of Duty: Black Ops


call-of-duty-black-ops_80438

Os games FPS (tiro em primeira pessoa) estão cada vez mais famosos. Call of Duty é um dos jogos mais famosos nesta categoria, desde as suas primeiras versões, já ganhou fãs no mundo todo. Agora, lançado a pouco tempo, o Black Ops foi muito especulado e comentado, como sendo um dos melhores jogos do ano. Apesar da expectativa, ele não cumpriu muito o que prometia, mas ainda assim, a qualidade da série foi mantida. Se passando na guerra fria, muita ação ronda o título, passando por vários países, como Cuba, Vietnam e Rússia.

2. Gran Turismo 5


gran-turismo-5-prolouge-2

Uma verdadeira “super produção dos jogos” não poderia ficar de fora da nossa lista, considerado um jogo de colecionador, o GT5, foi aperfeiçoado em questão de gráficos e está beirando a perfeição,  a dificuldade é outra questão que melhorou consideravelmente. Além das pistas, carros e o modo multiplayer que também foi melhorado e está melhor do que nunca. Pena que vai ser lançado só em 30 de Novembro de 2010.

3. Killzone 3


killzone3

Killzone é um verdadeiro sucesso, claro. Agora, com a nova versão sendo anunciada, o publico chega a ficar ansioso pelo lançamento – que vai demorar um pouco, só em fevereiro do ano que vem –, gráficos melhorados, compatibilidade com o Playstation Move, o controle com movimentos da Sony, mesma proprietária do jogo, que é uma exclusividade para o PS3. Não se distancia muito da jogabilidade apresentada no Killzone 2, mas há alterações no design dos cenários, novas armas etc.

4. Need For Speed: Hot Pursuit


26554_Playstation 3 - Need For Speed Hot Pursuit_03

Isso mesmo! Need For Speed voltou, agora com a qualidade do PS3! Perseguições alucinantes, velocidade e adrenalina vão tomar conta da tela com a edição Hot Pursuit. Possui várias melhorias (claro), inclusive a opção de escolher de “que lado vai ficar” na história, as perseguições são simplesmente únicas e podem terminar no policial interrogando os perseguidos ou simplesmente eles deixando para trás marcas de pneus…

5. Assassin's Creed: Brotherhood

assassins-creed--brotherhood-PS3-ss-8

Assassin's Creed é uma verdadeira obrigação dos fãs da série, principalmente o Brotherhood, que vai ser lançado em poucos dias, agora, um dos maiores motivos para a fama do mesmo é a opção de se jogar online. Além, é claro, das outras mudanças e melhorias, nos gráficos, jogabilidade, novas opções de personagens e a trama muito envolvente e desafiadora.

6. Mortal Kombat


mortal-kombat-2011-dlc-could-be-free-xbox-360-ps3-screenshot

Mortal Kombat é uma série muito famosa e antiga no mundo dos videogames, agora, voltando aos consoles de última geração para tentar revolucionar a série, deixando para trás os videogames “antigos” e pulando para a 3ª dimensão, MK mantém a jogabilidade que o tornou muito famoso. No mesmo estilo do Street Fighter IV, ele conta com novos movimentos e contém os clássicos personagens da série, falando em série, quem é fã do MK, com certeza, não pode ficar de fora deste lançamento – previsto para 2011.

7. Metal Gear Solid Rising


metal-gear-solid-rising-artwork

Apesar de dito que o MGS iria acabar, a franquia continua, mas com outro produtor: Shigenobu Matsuyama. Agora, todos assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake que foi transformado em uma máquina da destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo. Previsto para o final de 2011, o jogo promete ser um dos melhores do ano, até ultrapassando o Metal Gear Solid 4, que bateu recordes, se tornando, para muitos usuários, um dos melhores jogos do console da Sony.

8. James Bond 007: Blood Stone


jamesbond007bloodstone05

Jogo baseado no filme de muito sucesso – como todos sabem – 007. Mas com um diferencial: ele não tem missões como as do filme, são todas distintas e exclusivas. O que trás ainda mais emoção e surpresas ao longo das missões.

9. Splatterhouse

Splatterhouse_by_ShockStudios

Para quem gosta de um bom e velho terror e muito sangue na tela vai gostar do Splatterhouse. Na história, você assume o papel de um homem tentando salvar a namorada que some dentro de uma mansão misteriosa… O problema é que ele não sabe o que tem lá dentro, mas está prestes a se surpreender. A história pode não ser lá essas coisas, mas o sangue e a emoção do jogo vale a pena.

10. Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds


Marvel-vs-Capcom-3-Fate-of-Two-Worlds-Photos

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds marca o retorno do aclamado “crossover” Marvel vs. Capcom 2 — sequência que vinha sendo pedida há mais de dez anos pelos fãs da série. Mas não, aparentemente a softhouse não vai simplesmente remaquiar MvsC 2. Até por que, a justificativa para a demora no desenvolvimento dos personagens é colocada na reinvenção da série: trata-se, em teoria, de um jogo inteiramente novo. Resumindo: muita luta e mais uma previsão de sucesso da Capcom.

Cadê o PES 2011, F1, GTA 4 etc.?

Não, não estamos doidos e excluímos esses e outros excelentes jogos, antes de você reclamar e falar que esquecemos deles, uma simples explicação: só colocamos jogos que foram lançados no final de 2010 (novembro pra dezembro) e vão ser lançados em 2011. Portanto, se sentir falta de qualquer um, é por isso. Se você quer mais jogos que serão lançados neste período pode comentar ou entrar no nosso fórum e postar seus jogos favoritos: cadastre-se aqui.

AVISO: A lista foi atualizada! Clique AQUI para ir à nova lista.