Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Saiba o histórico dos seus “Ctrls + C” com este gadget para o Windows 7!

Por: João,

Ctrl C - Ctrl VClaro, copiar e colar (Ctrl + C e Ctrl + V) é um comando usado, certamente, muitas vezes no dia-a-dia do usuário na internet ou no próprio Windows. Seja para copiar uma música e colá-la em outra pasta, compartilhar um link com um amigo ou copiar aquele texto que precisa para o trabalho, o Ctrl + C é indispensável. Mas, e se eu copiar muitas coisas e me perder? Sem problemas! O Clipboarder Gadget é, como o nome já diz, um gadget que mantém o histórico das cópias mais recentes, o que facilita muito a vida de quem usa o comando muitas vezes ao dia. Conheça-o:

 

Sem título

 

Além de ser leve e rápido de instalar, ele é muito simples e não exige esforço. Logo que o instala, a próxima vez que usar o comando Ctrl + C, imediatamente o Clipboarder Gadget mostra-o na lista de “histórico”.

 

z004

 

Ele ocupa pouco espaço, não deixa janelas desnecessárias abertas e pode ser facilmente configurável. Passando o mouse sobre uma cópia recente, você pode abrir o arquivo (qualquer que seja ele mostra) com o programa padrão do sistema. Pode excluí-lo da lista, bem como movê-lo. Ele também exibe “Prints” (capturas de tela) que você efetuou. Ah, não podemos esquecer que, mesmo após você desligar o PC e religá-lo outra hora ou dia, o gadget não vai apagar os “Ctrls + C” que estavam lá.

 

Configurações

z002

Como qualquer outro gadget, ele possui um botão de configurações (chave inglesa), ao clicar nele, você pode alterar boa parte do funcionamento do mesmo. No começo, você pode alterar os botões para alternar entre as imagens, quantos elementos é o máximo de armazenamento, exibir animações, usar o Aero do Windows no gadget, redimensionamento e muito mais. Explore-o e deixe do seu jeito!

 

Instalação

 

z001

 

Antes de instalar, claro, é necessário baixá-lo, clique aqui para baixar. A instalação do Clipboarder Gadget é simples e não precisará que você seja um “expert” em PCs, basta aceitar a confirmação de instalação clicando em “Instalar”.

 

Download

 

Para fazer o download do Gadget Clipboarder, é só clicar aqui. Ele é compatível, além do Windows 7, com o Vista – que, como todos sabem, suporta gadgets.