Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Saiba o que esta por trás de um .EXE

Por: Enivelton Tigre,

123527 Nem todos os softwares são confiáveis, certo? E nem sempre baixou de um lugar seguro, tipo o site oficial do software, então existe sempre uma desconfiança em relação a ele, que pode acarretar problemas ao seu computador, o PeStudio é um programinha leve e bem útil, ele te mostra o que se esconde por trás do .EXE, veja como utilizar melhor:

 

Stinha8[3][5][3][3][3] Ao abrir o programa clique em Open, selecione o .EXE que deseja analisar:

 

01

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Agora você pode conferir detalhadamente DLLs, diretórios onde serão exportados os arquivos do .EXE, coisa bem técnica, mas é bem simples saber em “Optional Header”, se o software possui Suporte DEP (Prevenção da Execução de Dados) e ASLR (Address space layout randomization). São muito importantes em programas que exigem segurança de dados, por exemplo navegadores, gerenciadores de downloads.

 

cats

 

Bom, apesar do software ser bem técnico é possível sim até mesmo um usuário comum saber algumas coisas sobre determinado .EXE com esse programa!