Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

5 serviços para hospedar arquivos e sites gratuitamente

Por: João,

upload_logo

Se você precisa de um serviço pra hospedar arquivos ou um site pessoal, mas não quer gastar nada com isso, não precisa se desesperar. Serviços que disponibilizam hospedagem gratuita para sites e arquivos estão espalhados pela internet, desde aqueles mais simples até os com tráfegos ilimitados, bom espaço de armazenamento e várias outras opções e características. Listamos 5 serviços para você escolher qual lhe agrade e… Usar!

 

Lembrando que os sites não estão em ordem de qualidade. Foram posicionados aleatoriamente. Clique nos títulos dos sites/programas para acessá-los. Clique nas imagens dos sites ou programas para ampliá-las.

 

1. Dropbox – Hospedagem de arquivos

 

Dropbox

 

Se você é daqueles que prezam pela facilidade e qualidade de serviços gratuitos, o dropbox é uma das melhores opções para hospedagem de arquivos (na nuvem!). Ele possui um programa que se integra as pastas do Windows, ou seja, bastante copiar e colar uma foto, programa, documento ou qualquer outro arquivo que ele sincroniza com os servidores automaticamente! Na própria interface nas pastas do Windows, você pode copiar o link público – desde que o deixe na pasta ‘public’ – para compartilhá-lo no seu site ou em e-mails. Na conta gratuita, é disponibilizado 2GB de armazenamento, podendo-se comprar a conta pro, que passa de 100GB!

 

2. 4Shared – Hospedagem de arquivos

 

4Shared

 

Se você quer publicar um programa seu para download, o 4Shared é uma velha e boa opção, todos conhecem (se usam) o 4Shared. Contém um HD virtual – parecido pastas do Windows –, disponibilizando 2GB para armazenamento na conta gratuita. Na interface de gerenciamento de arquivos, você pode ver quantos downloads o seu programa/arquivo recebeu. Ele, como o Dropbox, tem um cliente para desktop e celular. Porém, se você não usa muito o site, apenas para armazenar arquivos, eles são excluídos – juntamente com a conta desativada – em 30 dias por inatividade de uso.

 

3. XPG – Hospedagem de sites

 

XPG

 

Agora, se a sua necessidade é hospedar um blog ou site mas não tem dinheiro para pagar uma hospedagem, o XPG é uma das melhores opções. Possibilita a criação de um blog na plataforma do site, hospeda HTML e, claro, os sites que você deseja. Como tudo grátis tem um lado ruim, os domínios hospedados nele ficam com um “xpg.com.br” no final.

 

4. HDFree – Hospedagem de sites

 

HDFree

 

Se sua intenção é hospedar um site, mas está cansado de todos os outros serviços disponíveis na internet, o HDFree é outra excelente opção. Com tráfego de dados ilimitado, sem propagandas e de muita qualidade, ele supre todas as suas necessidades na hora de hospedar um site/blog. O domínio fica www.seusite.hdfree.com.br ou www.seusite.hd1.com.br.

 

5. Bayimg – Hospedagem de imagens

 

Bayimg

 

Se você precisa hospedar somente imagens, o Bayimg é uma ótima opção, dentre vários outros serviços para hospedagem de imagens existentes, como ImageShack e Picasa, ele não fica atrás em qualidade. Você não precisa se cadastrar para enviar as imagens, que não tem limite de peso, além disso, você pode adicionar tags e até redimensioná-la antes do upload!

 

Mais serviços

 

Não se contentou com a listinha acima? Vamos listar mais vários outros principais serviços de hospedagem de sites, imagens e arquivos para você não perder opções. E o melhor: todos gratuitos! Aproveite.

 

Hospedagem de imagens

 

- ImageShack

- TinyPic

- Photobucket

- ImageHost

- Free Image Hosting

- TwitPic

- Picasa

- Flickr

 

Hospedagem de arquivos

 

- Google Sites

- MegaUpload

- RapidShare

- FileFactory

- You Send It

- SkyDrive

- ZumoDrive

 

Hospedagem de sites

 

- Webs

- Zymic Host

 

Navegando na internet, encontrei essa listona de 100 sites de hospedagem de arquivos, veja neste link.

 

Está faltando algum site? Usa outro? Não gosta de algum? Comente e amplie o conteúdo do post!