Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Bab.la – Aprenda idiomas, traduza textos, faça testes e muito mais com este portal completo!

Por: João,

dicionario

 

Gosta de aprender idiomas? Quer uma tradução rápida? Bab.la é o portal certo! Além disso, ele possui testes, jogos, fóruns em 18 idiomas. Contém, também, um Guia de Frases, com expressões úteis para uso acadêmico, empresarial, inscrições e cartas comerciais, em que é possível combinar o Português com qualquer um dos 18 idiomas disponíveis, inclusive japonês, chinês e hindi. Conheça mais o portal:

 

 

Na página inicial do site, você pode visualizar os jogos recomendados, testes e algumas contribuições dos demais usuários (que adicionam novas palavras, testes e lições). Na mesma página é possível, ainda, traduzir um texto rapidamente para o idioma que precisa, bem como acessar outras áreas do portal (na barra superior da página).

 

Tradução

 

A tradução, diferentemente de alguns outros tradutores online, trás som e frases com a palavra, inclui alguns outros termos similares e mostra tópicos do fórum relacionado a palavra. É possível até copiar uma URL curta que o Bab.la disponibiliza para compartilhar no Twitter!

 

Lições

 

É possível até fazer lições e aprender usando o portal, em “Vocabulários”, você é redirecionado a página de lições. Nela, você move as “páginas” com o teclado e vai aprendendo vocabulários do mesmo. Para salvar seus resultados, no entando, é necessário se registrar.

 

Testes

 

Magical Snap - 2010.12.06 17.01 - 003

 

Outra opção muito interessante para aprender e passar o tempo. Existem vários testes disponíveis no site, lá, você pode responder as perguntas e marcando as respostas corretas. Se você é bom de inglês – ou de outra língua selecionada do teste – vai se dar bem!

 

Jogos

 

Sim, dá até pra jogar e aprender ao mesmo tempo! Existem vários jogos interessantes e divertidos para praticar a língua escolhida.

 

Além das várias opções citadas acima, ele possui um Fórum, blog, Guia de Testes (em formato PDF) e um aplicativo gratuito – uma ferramenta de tradução multilíngue.

 

Para acessar o Bab.la e começar os seus testes e traduções, clique aqui.