Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como melhorar a velocidade da memória RAM em um clique

Por: João,

cool-cartoon-1413542

 

Uma maneira muito fácil e leve para você otimizar a velocidade da memória RAM é utilizar o RAMRush, um programa bem conhecido do ramo. Esta edição é portátil do programa, ou seja, não precisa de instalação. Você pode levá-lo no pen drive para qualquer PC. Muito leve, não ocupa espaço no PC e, bastando um clique, você já o faz funcionar.

“RAMRush.exe”

Ele é simples, após baixá-lo (no formato ZIP), basta descompacta-lo em qualquer pasta do PC e executar o “RAMRush.exe”. Feito isso, um ícone ao lado do relógio do Windows surgirá, passe o mouse sobre o mesmo para ver os gráficos de uso de RAM e CPU.

 

Como já pode ter notado, é só clicar em “Start Optimize” para iniciar a otimização da RAM e CPU. Uma pequena barra de progresso surgirá ao lado da opção, pena que não vamos vê-la muito, pois a otimização leva poucos segundos.

Opções

Na opção “Options”, você pode conferir as configurações do RAMRush. Na parte “General”, você ativa ou desativa algumas funções, como executá-lo ao ligar o Windows, usar o ícone do programa ao lado do relógio, bem como mostrar ou não os gráficos de uso da CPU. O RAMRush utiliza um atalho de teclado para poder otimizar a RAM ao usá-lo que, por padrão, é Ctrl + Alt + O, se preferir, pode alterá-lo para qualquer outro tipo de combinação que mais lhe agrada.

 

Embora não seja muito útil (pois a interface e menus dele são muito fáceis de entender), o site disponibiliza um pacote com a língua português do Brasil, se deseja baixá-la, clique aqui. Para adicioná-la ao programa, vá em “Language” e clique no botão com três pontos “…”. Procure pelo arquivo da língua baixada e o abra, pronto!

 

Na aba “Colors” você pode, como o nome já diz, alterar a cor dos gráficos e estilos o RAMRush. Mas, pelo meu ver, não será tão útil, pois não é muito relevante a personalização para esta ferramenta.

 

Para baixar o RamRush, basta clicar aqui.