Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Encurte URLs em poucos cliques utilizando apenas o menu de contexto com esta extensão para o Chrome

Por: João,

chain-links (1)

 

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo, a cada dia mais e mais usuários se cadastram para ver e postar mensagens em 140 caracteres. Mas, um problema que surgiu com esta limitação de caracteres, foi a adição de links em posts, que sempre são enormes. Para driblar esta limitação e tornar o compartilhamento de links mais eficiente e útil pelo microblog, surgiu os encurtadores de links.

 

Se você já os conhece mas não quer perder tempo em acessar os sites dos mesmos para encurtar seus links, uma opção interessante e útil para encurtar as URLs é a extensão para o Google Chrome, chamada de Context Menu URL Shortener. Bastam dois cliques: um no botão direito do mouse e outro em “Copy Short URL”!

 

z001

 

Como dito, basta clicar com o botão direito em um link ou em qualquer lugar de uma página depois clicar em “Copy Short URL”. A URL será copiada para a área de transferências, daí é só você colá-la no Twitter ou aplicá-la em outras necessidades.

 

Configurações

 

Por padrão, só é possível encurtar com o serviço pré-definido da extensão. Portanto, basta ir nas opções da extensão para poder alterar o serviço ou permitir a escolha na hora do uso, no próprio menu de contexto.

 

z002

 

Para ir nas opções, basta clicar na chave inglesa (“Personalizar e controlar o Google Chrome”), depois em “Ferramentas” e, por último, em “Extensões”.

 

Magical Snap - 2010.12.29 02.52 - 003

 

Na aba que surge, clique em “Opções”, abaixo do nome da extensão. Outra aba surgirá, em que é possível escolher o tipo de encurtador a ser utilizado, ou, como disse acima, múltiplos no menu de contexto caso queira usar um em cada ocasião. Nas abas, você poderá se logar nos serviços de encurtamento de URLs, caso possua uma conta nos mesmos.

 


 

Encurtar links é uma coisa corriqueira na vida de quem publica posts, arquivos ou links interessantes. Poupar tempo na hora de fazê-lo é outro ponto a ser levado à sério. Com o Context Menu URL Shortener é uma das melhores opções nesta categoria. Teste já!

 

Para ir à página de download da extensão, clique aqui*.

 

*Após clicar, você será redirecionado para a página do Baixaki, clique em "Clique para baixar", depois irá para a página oficial do Google Extensões, depois clique em “Instalar”, aguarde o download terminar e clique em “Instalar” novamente na janela que surge.