Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google mostra o Chrome OS e começa distribuição de notebooks com o mesmo

Por: João,

Na semana, o Google reservou a terça-feira para contar suas novidades ou futuros lançamentos, como a loja de aplicativos e… O Chrome OS! Ele não foi lançado ainda, mas está em um estágio relevante de desenvolvimento.

 

O Google afirmou: o Chrome OS é a experiência de usar a internet. Em uma frase mais curta, o mesmo é definido como “nada, exceto a web”. Para desfrutar da novidade, no entando, é necessário ter conexão constante – e boa – na internet. Serão vários “apetrechos”, como jogos, web apps, programas convencionais etc. Tudo funcionando na nuvem, em servidores de vários países.

 

Fonte da imagem: Divulgação/Tecnoblog

 

Como pode ver no título do artigo, a empresa também lançará notebooks (Chrome Notebooks, mais “carinhosamente” chamados), que vão ter apenas dois tipos de conexões: Wi-Fi e 3G (ruim pro Brasil, não). Outra coisa muito interessante que o Google ressaltou foi a parceria com a empresa Verizon, que vai disponibilizar 2 anos (!) de internet gratuita por meio de rede celular. Embora seja limitada em 100MB de consumo, já é um grande começo. Segundo novamente o anuncio do Google, a empresa vai oferecer planos para dispositivos rodando o Chrome OS a partir de 10 dólares – bem em conta, né?.

 

Como percebemos, a conexão na internet vai ser a arma do Google contra os concorrentes. Uma das vantagens, é que, após o modo de descanso, ele voltará em questão de milissegundos. E no mesmo tempo – tempinho! – a conexão com a internet será conectada de volta. Os profissionais do Google mostraram ao vivo e, realmente, é impressionante, o funcionamento do sistema você confere abaixo:

 

 

Foram ressaltadas as especificações técnicas do Chrome Notebook:

- Visor de 12,1 polegadas.

- Teclado de tamanho convencional, ou seja, não será igual ao tamanho do notebook

- Conexão por 3G.

- Wi-Fi 802.11n.

- Webcam para bate-papo

 

Lembrando que as especificações são para o modelo Cr-48, podendo variar em aparelhos específicos.

 

Falando em notebook, o Google já está negociando parcerias – o Google e suas parcerias – com Samsung e Acer, que vão disponibilizar notebooks com o sistema no futuro.

 

Hum, quero testar. E agora?

 

Não precisa se descabelar, o Google vai distribuir alguns notebooks para usuários early adopters. Se você tem interesse, entre neste link. Tudo muito bom e legal mas tudo tem um lado ruim: só está disponível – por enquanto – pra quem reside nos EUA. E tem mais: você pode ver mais alguns detalhes do Chrome OS no site oficial do Google: clique aqui para acessar.

 

Com informações: Tecnoblog.