Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

TweetDeck ganha versão para Google Chrome

Por: João,

logo

 

Se você é – como várias pessoas – um usuário ativo e fã do TweetDeck, mas não quer baixar nenhum aplicativo para desktop em .air (que, aliás, pesa bastante), vai adorar este lançamento: agora ele está disponível como extensão para o Google Chrome! Com interface bem conhecida, ele tem integração com Facebook e permite múltiplas contas de Twitter simultaneamente. Confira:

 

z001

 

Ele está hospedado na nova opção do Google, lançada a poucos dias: Google Webstore. Ele é gratuito e muito leve, se comparado com a sua versão para desktop. Após acessar a página do Google Webstore (neste link), basta clicar em “Install”.

 

z002

 

Depois, ele surgirá na mesma tela de “nova aba”. Na parte “aplicativos”, se encontrará o TweetDeck, clique sobre ele. Uma nova aba surgirá, é nela que o aplicativo funcionará. Na primeira tela que surge após executá-lo dentro do Chrome, você pode se colar com sua conta do TweetDeck e importar do TweetDeck Desktop.

 

z003

 

Ele abrirá uma coluna na esquerda. Clique em “Add account” para adicionar uma conta do Twitter, Facebook, Foursquare ou Google Buzz.

 

(clique na imagem acima para ampliar)

 

A interface do TweetDeck for Chrome não é nenhuma novidade, idêntica a dos clientes de Twitter, possui colunas para divisão dos Tweets, menções, DMs etc, bem como as atualizações do Facebook, que ficam em uma coluna separada – isso vale também para o Foursquare e Buzz. Para adicionar uma coluna, basta ir em “TweetDeck”, depois clicar na conta que deseja adicionar colunas, selecione de que tipo quer – como Menções do Twitter ou Atualizações do Facebook – e clicar em “Add column”.

 

z003

 

Para tuitar, você só precisa clicar em “Compose”, ao alto da interface do TweetDeck. Expandirá um campo, com opções de adição de geolocalização e de imagens (hospedadas no TwitPic). As URLs são encurtadas automaticamente. Nas fotos suas das contas, abaixo do campo, você, clicando nas mesmas, pode postar o conteúdo ao mesmo tempo em ambas as contas que deseja. Ou seja, se precisa, poupará muito mais tempo!

 

Por possibilitar múltiplas contas de Twitter, ele facilita e muito a vida de quem possui uma conta para o blog e outra pessoal, por exemplo. Outro ponto positivo dele é que é possível combinar colunas para ficar mais compacta a tela do aplicativo. É possível visualizar perfis (inclusive segui-los dali mesmo), pesquisar e muito mais pela interface do programa também.

 

Clique aqui para ir a página de instalação do TweetDeck for Chrome e boas tuitadas!