Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Crie seu próprio tema para o Google Chrome com este site

Por: João,

vGWdp5D34arQcV0A-s-

 

O Chrome Theme Creator Online é um site bem completo que permite a criação do seu próprio tema para o Chrome, livrando você daqueles temas padrões e da galeria do Chrome. O site é complexo, porém mostra – através de números – o que vai ser alterado em cada opção.

 

(clique na imagem acima para ampliar)

 

Você navega pelas opções em abas. Na primeira (“Start”), você dá um nome, na segunda coloca imagens para enfeitar o navegador (cada opção é marcada com um número, que é mostrado na imagem ao lado, que facilita a criação do tema), na outra aba de imagens você insere mais fotos para o tema. As outras abas, como já pode ser visto, altera-se cor e assim sucessivamente. Em “Pack”, você pode optar por baixar o tema e instalá-lo ou apenas baixar.

 

Como qualquer outro serviço online, ele tem seus lados negativos. Como o “previsão” do resultado do tema. Como não é especificado o tamanho das imagens a serem inseridas, fica difícil acertar o tamanho, outro incômodo é que só é permitido o uso de imagens PNG (caso contrário, será mostrada uma mensagem de erro).

 

Com prós e contras, ele ainda é uma das melhores opções para a criação amadora de temas, sem a necessidade de conhecimento de programação. Vale a pena usá-lo!

 

Para acessar o Chrome Theme Creator, clique aqui.