Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Enquanto o Messenger Plus não chega, use o A-Patch para MSN 2011

Por: João,

image999

 

Apesar da expectativa, muitos não gostaram de vários aspectos do MSN 2011. Dentre elas as propagandas excessivas e a impossibilidade de uso de duas contas simultâneas. Para a alegria de muitos, existe o A-Patch, que possibilita que sejam retirados anúncios, permitir duas instâncias do MSN, bem como várias outras funcionalidades (no total são 13).

Magical Snap - 2011.01.19 21.29 - 001

Após baixá-lo, extraia o arquivo para uma pasta do PC. A primeira janela que surge, você pode selecionar opções de backup, bem como a língua a ser utilizada no A-Patch (selecione “Portuguese”). No próximo passo do assistente, selecione o que vai fazer: usar o Patch, restaurar configurações ou língua.

A-patch

 

No próximo (caso selecione a opção “Patch Messenger”), você verá uma ampla gama de opções, selecione as que deseja e pronto, basta clicar em “Aplicar”!. Ao lado, você confere uma imagem com a pré-visualização de como irá ficar no MSN.

 

Para as configurações surtirem efeito, é necessário reiniciar o MSN, caso o mesmo esteja aberto.

 

Uma lista das opções oferecidas pelo A-Patch:

 

- Remoção da publicidade da janela principal;

- Remoção da seção de destaques (da janela de emoticons);

- Poligamia (vários MSNs abertos ao mesmo tempo);

- Remover publicidade de texto na janela de conversa;

- Desativar chamar a atenção;

- Desativar tempo para cada chamada de atenção;

- Remover menu “Ofertas”;

- Remover seção “Conectado a…”;

- Remover barra de pesquisa;

- Remover topo da lista de contatos (aquela com sua foto e subnick);

- Aceitar mais de 3 transferências de arquivos ao mesmo tempo;

- Desabilitar compartilhamento de fotos;

- Desabilitar compartilhamento de vídeos.

 

Ufa! Opções é o que não faltam pra quem está cansado ou bravo com os anúncios, o compartilhamento “instantâneo” de fotos ou a incapacidade de abrir vários MSNs, por exemplo. Aproveite!

 

Para baixar o A-patch, clique aqui.

 

Lembrando que é necessário ter a última versão do MSN 2011 no PC. Para saber, basta ir em “Programas e Recursos” do Windows e verificar o número da versão (do Windows Live Essentials). As versões do MSN compatíveis são 15.4.3508.1109, 15.4.3502.0922 e 15.4.3002.0810. PS: O A-Patch está disponível para o Yahoo! Messenger também. Clique aqui para ver todos os mensageiros compatíveis.