Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Jogue Nintendo DS no PC com este emulador gratuito!

Por: João,

Untitled-1

 

Se você tem saudade dos tempos do DS ou nunca teve o console para “experimentar”, eis sua chance! O DeSmuME é um emulador super simples e leve que possibilita ao usuário jogar jogos do Nintendo DS diretamente do PC. Com poucos “lags” e falhas, ele reproduz fielmente o console original, oferecendo uma experiência fantástica para amantes ou admiradores do DS.

 

007

 

Com interface simples, ele não faz feio na hora de reproduzir os jogos baixados (clique aqui para achar jogos, que são chamados de “ROM”), basta abrir o arquivo do game e começar a jogar! Outro diferencial é que o emulador permite a pausa do jogo, bem como o uso do mouse (substituindo a caneta stylus) de modo muito intuitivo. Sem contar que os games são muito leves.

 

z008

 

Para abrir um jogo é fácil, basta baixar um (clique aqui para ver a lista de jogos para download), após isso, clique em “File” e depois em “Open ROM…”. Abra a ROM que vem com o jogo e pronto, vai ser executado na hora.

 

Download do DeSmuME

 

Para baixar o emulador, clique aqui.

 

O arquivo está em formato .RAR. Após o download, extraia o mesmo para uma pasta de sua preferência no PC e execute o “DeSmuME.exe” (ele não requer instalação, roda na hora), depois baixe um jogo para abrir no DeSmuME. Saiba onde baixar jogos aqui. Divirta-se!