Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Avast! 6 Final é lançado

Por: João,

idY69i

 

A Avast Software não para de investir em melhorias dos seus serviços e o programa antivírus gratuito da empresa não ficou de fora. Com novas funções, ele é uma – senão a melhor – das opções gratuitas mais eficientes e com mais funções que muitos programas do gênero.

 

avast

 

Se você já é usuário do Avast!, não vai notar muitas diferenças na interface. Embora tenha sido adicionado a aba “Proteção adicional”, que conta, como o nome diz, com novas funções que o deixam ainda mais completo (isso o deixa até melhor que muitos softwares gratuitos do gênero). Além disso, alguns ícones e botões foram reformulados, deixando a interface um pouco mais elegante.

 

Proteção Adicional

 

avast1

 

Uma das novidades mais comentadas na nova versão do Avast!, foi as funções apresentadas na aba “Proteção Adicional”, que contem três novos aplicativos:

 

AutoSandbox

- Essa é uma das melhores opções entre os programas de antivírus gratuitos, que é uma aplicação que roda programas suspeitos em separado ao Windows, para que o Windows e o seus arquivos não sofram danos.

 

WebRep

- Nessa aba, você confere o WebRep, que é uma extensão para navegador que permite que você visualize informações de reputação e avaliações sobre páginas web. Por enquanto, ele está disponível para Firefox e Internet Explorer (em breve estará disponível para o Google Chrome).

 

Bloqueio de sites

 

avast2

 

- Esta opção tem como objetivo bloquear sites de acordo com critérios do usuário. Por exemplo, você não quer que o seu filho acesse sites de pornografia, basta colocar *sexo*, sites de downloads (que podem conter vírus) *downloads*, entre outros termos que você deseja. Lembre-se de deixá-los entre asteriscos * ou pontos de interrogação. Você pode, também, inserir URLs de sites específicos.

 

Essas foram as mudanças mais expressivas do Avast!, se fosse já é familiarizado com o programa, não vai sentir nenhuma dificuldade em usá-lo, pois os menus e funções estão, ainda, ao acesso de um clique.

 

O nosso Avast! de sempre!

 

avast3

 

O renomado Avast!, usado por mais de 140 milhões de usuários, fica com suas funções marcantes e extremamente úteis e indispensáveis para a segurança básica de um PC. Como o “escaneamento ao reiniciar”, que escaneia o PC antes do Windows carregar, impedindo de vírus se instalem/danifiquem o PC.

 

Bom, eu como usuário ativo do Avast!, atualizei-o e testei-o desde a versão Beta e me surpreendeu pelos avanços se comparado ao “ultrapassado” Avast! que parecia um player de música, se você quer uma proteção eficaz, visual bonito, funções diferenciadas e mais, ele é o programa!

 

Download

 

Caso ainda não tenha atualizado basta clicar na imagem abaixo*:

 

avast5

 

*Caso tenha a versão anterior, basta ir no Avast! 5 e clicar em “Manutenção” > “Atualização” e, por útilmo, em “Atualizar programa”.