Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Avast é atualizado e agora está em sua versão 6 Beta

Por: João,

 

O Avast é um dos pioneiros em proteção para PC em forma gratuita, com milhares de downloads. Agora, ele chega em sua versão 6 Beta, que trás melhorias e algumas novas funções. Dentre elas proteção para execução imediata de programas isoladamente do computador, bem como bloqueio de sites pré-definidos pelo usuário e muito mais.

139609

 

Uma das adições bem visíveis foi na aba lateral “Proteção Adicional”, que contém várias funções que protegem várias áreas distintas. Uma delas é a “AutoSandbox”, que permite que o Avast execute automaticamente um programa isoladamente do PC e arquivos do mesmo, sendo assim nenhum dano será causado ao computador.

 

Já em “WebRep” você pode verificar status de sites potencialmente perigosos, verificando se ele é ou não seguro para acesso. Ele funciona, simplesmente, como uma extensão para o navegador (por enquanto, somente são compatíveis o IE e Firefox, em breve o Chrome será adicionado numa atualização).

 

Em “Bloqueio de sites” você pode, como o nome já diz, bloquear URLs específicas de sites que deseja. Foram, também, melhorados as estatísticas de módulos. Assim, você pode verificá-la com mais detalhes e precisão.

 

Bom, como dito, as funções a mais são poucas, mas que deixam o Avast ainda mais completo. Claro que foram aperfeiçoados vários bugs, bem como adicionados alguns detalhes que são sutis, mas alguns nem percebem. De qualquer forma, percebe-se que o software vem melhorando, consideravelmente, a cada versão. E é em versão gratuita, para quem não pode adquirir/pagar versões pagas de antivírus.

 

Instalação

 

Para instalá-lo, é necessário desinstalar todos os programas antivírus que você possuir no PC, caso tenha. Se você tiver a versão 5 do Avast, não será necessário removê-la.

 

Download

 

Para baixar o Avast, clique aqui.