Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Dropbox – Armazene arquivos online com este serviço famoso e gratuito

Por: João,

dropbox_logo

Quando o assunto é armazenamento seguro ou compartilhamento de arquivos sem pagar um tostão sempre se fala em Dropbox. Seja para hospedar imagens, programas, páginas web ou o que for, ele sempre é citado. Tanto, que é possível guardar seus arquivos importantes com segurança, servindo de um “segundo PC” para backup de arquivos. Se você não o conhece, corra e teste já!

 

Armazenamento por um dos maiores (e melhores) serviços gratuitos disponíveis

 

É, como dito, o Dropbox é uma das melhores opções – senão a melhor – para armazenamento de arquivos, bem como hospedagem dos mesmos. Em suma, o objetivo do programa/serviço é permitir que qualquer PC possa utilizar aquele arquivo. Você pode sincronizá-lo com qualquer PC – iPod, iPhone, Android… –, basta ter a senha de cadastro.

 

Magical Snap - 2011.02.07 03.29 - 001

 

Após instalado, ele fica como uma área no explorer, dividido em pastas. Na primeira, você adiciona arquivos que quer armazenar de forma segura (sem que ninguém os acesse sem autorização). Já em “Public”, você cola os arquivos (como o Dropbox se integra ao Windows, basta arrastar/copiar um arquivo para a pasta desejada que ele será sincronizado automaticamente) que quer hospedar. Ele aceita todos os formatos de arquivos, menos .PHP.

 

dropbox

 

Quando hospeda um arquivo (em “Public”), você pode obter um link direto para o mesmo, assim adicionando ao seu site, blog, Orkut ou onde desejar. Basta um clique com o botão direito para o obter a URL direta (ou visualizá-lo na web).

 

Backup online e simplificado

 

safedata

Se o seu objetivo é fazer o backup de arquivos importantes, é só copiá-los para a primeira pasta. Assim, você pode acessá-los de qualquer PC, ou depois de formatar, por exemplo. O serviço oferece 2GB para armazenamento, que podem ser ampliados pagando-se uma taxa, ou estendendo o espaço gratuitamente caso já esteja preenchido.

 

Outro ponto positivo dele, é que o mesmo fica minimizado ao lado do relógio do Windows. Quando você está fazendo o upload de um arquivo, ele fica silenciosamente o fazendo, sem a necessidade de entrar em um monte de sites e ficar esperando com uma chata barra de carregamento…

 

Magical Snap - 2011.02.07 03.49 - 002

 

Não podemos deixar de mencionar a interface web dele, que não deixa a desejar em nada, sem contar que é bem prática e fácil de usar. (Imagem acima)

 

Teste já!

 

Para baixá-lo, clique aqui.