Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Jogue vários jogos de fliperama com jogadores do mundo todo através do Supercade

Por: João,

000

 

Se você curte jogos de fliperama que faziam a alegria de crianças e adultos antigamente, pode jogá-los de graça agora mesmo através do Supercade. Ele é um programa que possibilita que você jogue diversos games antigos, como Street Fighter II Turbo, Samurai Shodown, The King of Fighters e Metal Slug etc., através de uma única interface do programa, que é leve e fácil de manusear.

 

Cadastro

supercade2

 

Como qualquer outra plataforma (digamos assim) de games, é necessário se cadastrar para poder usufruir de todas as funcionalidades. Basta acessar o site do programa (clicando aqui), cadastrar seu e-mail e nick (nome de usuário),  assim que receber o e-mail, você poderá escolher uma senha. Depois preencha-os nos campos do Supercade.

 

Vários games à disposição

 

supercade3

Quando se loga, você pode ver a interface simples e agradável do Supercade. Ao lado esquerdo fica o chat, para você conversar (obviamente) com seus oponentes ou outros jogadores e, ao lado direito, ficam os a lista de todos os jogadores online. Você pode iniciar uma disputa apenas com jogadores que possuírem uma espada ao lado do nick.

 

As opções acima, como “Show Images” e “AFK”, permitem que mostre-se algumas imagens de lutas e o outro que você está ausente, caso seja marcada a caixa do mesmo.

 

Não esqueça das ROMs

 

Para começar a jogar, clique no menu expansível abaixo da logo do Supercade e selecione um game. Lembrando que é necessário baixar a ROM do game para que ele funcione, a maioria é leve e pode ser encontrada facilmente pesquisando-se o nome dela. Exemplo: “kof2000.zip”.

 

Depois de baixadas, selecione o jogo no menu, depois um jogador disponível e clique na espada ao lado do nome do mesmo, em seguida é necessário selecionar a ROM na sua pasta do PC, onde acabou de baixar.

 

Jogando

 

 

Cada jogo tem sua peculiaridade e controles. Assim que você escolher um, uma tela com o game se abrirá para você jogar contra um oponente. Um dos incômodos é alguns problemas que podem ocorrer na sincronização com o outro jogador, mas nada que tire o brilho do Supercade. Dê o seu melhor para derrotá-lo e ganhar pontos de experiência!

 

Download

 

Para baixar o Supercade clique aqui.