Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Personalize o seu menu de contexto com imagens

Por: João,

sda

 

Se você é daqueles que adoram deixar o Windows perfeitamente modificado, de modo que fique com a sua cara, o 7 Context Menu Image Changer pode ser uma mão na roda neste quesito. Ele permite que o usuário altere o menu de contexto do Windows colocando no mesmo qualquer imagem que desejar.

 

Personalização ao extremo!

 

Já colocou um tema legal, um plano de fundo, proteção de tela, efeitos, ícones… Mas, e o menu de contexto, como personalizar? O 7 Context Menu Image Changer permite isso! Basta baixar o arquivo, descompactá-lo e depois só é preciso executar o arquivo .INC.

asas

A interface do programa é uma tela só: nela temos todos os botões de configurações. Instale a DLL do programa clicando em “Install DLL”, depois basta escolher a imagem em “Browse Image…”. Se gostar, pode aplicá-la em “Aplly”. Note que o Explorer.exe é reiniciado, então não se espante caso a barra de tarefas suma por alguns instantes.

 

151029

 

A imagem fica com a qualidade original e sem redimensionamentos que deixam-a “larga” ou outros problemas. Bom, um ponto fraco do programa é que as letras do menu de contexto podem ficar ilegíveis caso o fundo seja preto.

 

Para baixar o 7 Context Menu Image Changer, clique aqui.