Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

PSN volta ao ar para alguns países

Por: João,

post_06.04.2011-p2_playstation_network

Após longas semanas de espera, processos, reclamações e todas as confusões relacionadas a invasão hacker que aconteceu à Playstation Network, a empresa anunciou em seu blog oficial que ativou a rede novamente.

 

A PSN voltou ao ar no último sábado (14/05), porém, é necessário que todos atualizem a firmware do seu PS3 para a versão 3.61. A Sony pretende colocar no ar novamente de forma gradual a Playstation Network e Qrocity.

 

Em primeiro momento, só é possível jogar online e criar contas em ambos os serviços, em breve será possível, também, trocar de senha. Algo meio óbvio após as notícias sobre o possível roubo de senhas e dados de milhões de usuários do PS3.

 

Mas, antes de ir ligar o PS3 e atualizá-lo, é preciso saber que apenas “algumas regiões” estão com o serviço restabelecido. Segundo alguns usuários brasileiros, o serviço ainda não funciona por aqui. O jeito é aguardar algumas horas (ou dias…) para que a PSN volte para o nosso país.

 

Jogos para usuários europeus

 

A Sony Europeia fez um anúncio alguns dias atrás mencionando que dará 2 jogos grátis para os usuários com contas europeias da PSN. Os jogadores poderão escolher entre uma lista estabelecida pela empresa, que será de 5 jogos. Já os usuários do PSP poderão escolher dois jogos numa lista de 4 unidades.

 

Apesar de todo o alvoroço pela falta da PSN, as vendas de PS3 cresceram 280% no Brasil, algo raro para o console. Além disso, os lucros da Sony não parecem se abalar.