Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Segundo pesquisa, quem compra um tablet usa menos o PC e notebook

Por: João,

ipad

 

Após milhares de vendas do iPad e a previsão de chegada do iPad 2 no Brasil, sem contar com os vários concorrentes de peso e ótima qualidade, muitos optam por comprar um tablet. E são eles que tem várias funções, que podem substituir o PC ou notebook em muitas tarefas. Prova disso é que, após adquirir um tablet, 32% dos usuários usaram menos o PC.

 

Com os notebooks não é muito diferente: 30% dos geeks de plantão usaram-o menos vezes após ter um tablet no dia a dia, segundo a pesquisa do instituto Nielsen, que foi divulgada hoje (quinta, 05/05).

 

De qualquer forma, há vários usuários que ainda preferem o bom e velho PC ou notebook. Segundo a mesma pesquisa, somente 3% dos proprietários de trablets deixaram de usar o PC, bem como 2% não usam o notebook e 5% dispensaram o netbook – que, convenhamos, não há muita diferença para o tablet.

 

Além disso, 56% de quem têm o tablet usam o computador com a mesma frequência de antes. Vários outros gadgets e eletrônicos apresentam porcentagem parecida, como MP3, video game etc.

 

Segundo a pesquisa, o que mais motivou os usuários à usarem o tablet foram: mobilidade (31%), facilidade na interface (21%), rapidez na inicialização (15%), conveniência (12%), tamanho (12%) e a comodidade e facilidade de usá-lo em diferentes locais (12%).

 

Com informações: Nielsen e uol.com.br.