Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Dicas para o Google+ Plus

Por: Enivelton Tigre,

image

 

Como de costume no informaticando sempre rola um tutorial de como utilizar novos sites populares ou redes sociais, com o Google+ Plus não vai ser diferente, confira um tutorial completo:

 

O que é o Google+ Plus?

Se você já utiliza redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter terá uma noção maior do que se trata, é possível compartilhar status, fotos, links, vídeos entre outras coisas. A grande novidade é a função “Círculos” onde é possível organizar seus contatos.

 

Até ai é apenas uma rede social comum igual todas que já vimos, mas a grande sacada do Google foi integrar todos os seus serviços ao Plus, como o Gtalk, Picasa, Gmail, +1, Android e Buzz (até o momento foram os serviços percebi).

 

Pra que serve a função “Hangouts”?

image Nesta função é possível fazer uma vídeo conferência com até 10 contatos ao mesmo tempo, por exemplo fazer uma reunião com um “circulo” de contatos que possui.

 

O “Chat”

O chat é a integração com o Gtalk assim como no Orkut, você pode conversar com qualquer contato que já tenha no Gtalk, não precisa ser especificamente com seus contatos do Plus.

 

Álbuns de fotos

Os álbuns de fotos é uma integração com seu Picasa, ou seja, todos os seus álbuns do Picasa automaticamente serão seus álbuns no Plus.

 

Dica: Se não quiser compartilhar certos álbuns do Picasa no Plus basta editar as permissões colocando a opção “Somente você”.

 

Stream (Mural)

image

 

Esse é o seu mural no Plus, é possível compartilhar e acompanhar status, fotos, vídeos e links, pode também acompanhar apenas atualizações de um determinado circulo (semelhante as listas do Twitter).

 

Sparks

image

 

Feed de assuntos recentes na web, conteúdo de sites e blogs que vai chegando ao Google, basta digitar ou escolher um termo e acompanhar as ultimas novidades sobre, isso pode ajudar bastante os blogs (assim espero!).

 

Formatação de Textoimage

Para formatar textos basta utilizar alguns sinais antes e depois das palavras,

exemplos: *negrito*  _itálico_  -tachado-

 

Mencionar ou citar algum contato

image

 

Para mencionar alguém numa atualização basta digitar “+” depois mais algumas letras para buscar o contato e selecione.

 

P.S: Não é necessário ter adicionado o contato para mencionar.

 

Botão +1

image

Esse botão dentro do Plus funciona como um “curti” do Facebook, você pode avaliar atualizações e comentários com esse botão.

 

Círculos

image Como disse no inicio do texto, essa função parece ser o diferencial, é possível organizar amigos, familiares, conhecidos e seguimentos em círculos, é possível também adicionar círculos nomeados por você.

 

 

Obs: Por estar em fase de testes, muitas coisas podem mudar e também o texto.