Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

E3 2011: Wii U, PSVita e muito mais; saiba das novidades quentes do evento!

Por: João Manoel,

E3

 

Se você curte games, com certeza deve conhecer a E3. Um dos maiores eventos de games do mundo, claro, não podia deixar de ser mencionado em um blog de tecnologia e games. Se você gosta de games e de novidades na mesma área, vai adorar este artigo. Reunimos algumas noticiais do evento neste post para informá-los de forma rápida e direta. Confira:

 

Wii U: novo console da Nintendo

 

 

A Nintendo é famosa por tornar o mundo dos videogames cada vez mais competitivo e “interessante”. Durante a Electronic Entertainment Expo, surgiu um novo console da companhia: Wii U. Intitulado como o “console para todos”, a Nintendo surpreendeu muitos jogadores, apesar de noticiais sobre o novo console já rondarem a internet.

 

content_pic

 

Mas, afinal, o que é o Wii U. Para qualquer um, pode parecer mais um portátil, mas ele vai muito além disso: através de um aparelho, que é conectado a TV (como um console normal), os dados dos jogos são enviados à tela. A grande sacada é o controle: além de um simples controle, ele se assemelha mais a um tablet. Com tela sensível ao toque, proporciona grande imersão do jogador. Não podemos esquecer de mencionar câmeras, auto-falantes e microfones.

 

content_pic (1)

 

Segundo a empresa, o game estará disponível lá para 2012. Mas que é uma grande novidade – e que promete –, ninguém pode duvidar. Outras funcionalidades presentes no console:

 

- Permite que sinais do console fixo sejam enviados ao controle sem fio. Permitindo que o game seja jogado diretamente do “controle”.

- Câmeras permitem que o jogador faça conversas entre outros usuários do console.

- Todos os jogos do Wii poderão ser jogados no Wii U.

- Além de rodar jogos da plataforma através do console, você poderá jogar mini-games diretamente do Wii U em qualquer lugar.

 

Algumas especificações técnicas:

 

- Lançamento: 2012

- Dimensões: 4,5 cm de altura x 26,6 cm de largura

- Tela: 6,2 polegadas com touchscreen

- Formato de tela: 16:9

- Compatibilidade: Wii Remote (ou Wii Remote Plus), Nunchuk e Balance Board

- Mídia: disco ótico proprietário

- Saída de vídeo: 1080p, 1080i, 720p, 490p e 480i

- Cabos: HDMI e vídeo componente

- Armazenamento: Memória flash interna

- Processador: IBM Power multi-core

- Conexões: 4 USB 2.0

 

Serão lançados vários jogos para a plataforma assim que o mesmo for lançado, como Assassin’s Creed, Ghost Recon Online, Batman: Arkham City, Smash Bros, Darksiders II e muito mais!

 

Playstation Vita: novo console da Sony

 

 

Depois de vermos o novo console da Nintendo, chegou a vez da Sony: com design parecido com o do PSP, o Playstation Vita foi anunciado no dia 6 (mesmo dia do Wii U, na E3). Antes intitulado como NGP, o console pode parecer quase igual ao antigo PSP (por fora), mas é de causar espanto por sua potência.

 

content_pic (2)

 

Começando por seu processador ARM Cortex-A9 Core de quatro núcleos, que é muito mais rápido do que o anterior apresentado no PSP. Além da GPU SGX543MP4+, que conta com os mesmos núcleos do processador. Em outras palavras, o PSVita conseguirá um desempenho parecido (ou até igual) ao do PS3.

 

O pequenino mas bem forte PSVita tem tela OLED de 960x544 pixels. A mesma tela, como no Wii U, é sensível ao toque. Há também um touchpad na parte de trás do portátil, o que será uma ótima ferramenta para jogabilidade de muitos games.

 

Os bons e velhos botões não foram “excluídos” e marcam presença do portátil da Sony. Os novos analógicos – a posição – são uma das melhorias visíveis, pois era um dos pontos fracos do PSP.

 

Além disso, jogos do PS3 poderão ser continuados no console, algo nunca antes visto em outros portáteis. Ainda não foram divulgados muitos detalhes do portátil, quanto as suas conexões e jogos. Fique ligado para novas informações. Sobre preços, as informações divulgadas foram que o console da Sony custará pouco mais de 200 dólares (quase 400 reais no Brasil).

 

Microsoft: novidades de compatibilidade com o Kinect e jogos

 

Vídeo: IGN.com

 

Foram anunciados vários jogos que terão suporte para o Kinect. Dentre eles o Tiger Woods, Madden e FIFA. Mass Effect 3 é o que mais chamou a atenção, foi que o jogador poderá gritar ao microfone do Kinect e passar ordens no game.

 

Ghost Recon: Future Soldier utilizará os comandos por voz, também. Um detalhe foi que, através do Kinect, o jogador poderá personalizar as armas. Ou seja, cada detalhe mínimo de uma arma poderá ser personalizado. Isso não se restringe a cores, e sim a todos os elementos das armas.

 

Confira no vídeo acima várias novidades.

 

EA vai produzir Medal of Honor e Battlefield 3 a cada ano

 

Assim como acontece – ou acontecia… – com a Activision, a EA anunciou na E3 que vai alternar entre Battlefield 3 e Medal of Honor. “Daremos 2 anos para desenvolvimento de cada game, isso é bom para todos”, disse, em discurso, um dos representantes da Eletronic Arts.

 

Vídeos

Confira vários trailers de games que serão lançados

 

Sonic Generations

 

Battlefield 3

 

Final Fantasy XIII-2

 

Resident Evil Revelations

 

Uncharted 3: Drake’s Deception

 

Resistance 3

 

Super Mario

 

Não esqueça de comentar e acrescentar mais notícias que julga legais sobre a fantástica E3 2011, além de poder nos avisar de mais trailers. Até a próxima!