Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google anuncia Google+, nova rede social da gigante da internet

Por: João Manoel,

 

Hoje (28), o Google anunciou sua mais nova investida na internet: o Google+. Chamado “projeto Google+”, ele promete se igualar aos demais serviços de web social, além de mudar o modo como as pessoas compartilham conteúdo.  Como os outros serviços da companhia, os testes do Google+ são fechados.

 

Exemplificando, o Google+ é uma junção de todas as funcionalidades que o Google julga úteis para a maioria dos usuários. O Google também diz que “a comunicação é uma das maiores necessidades do ser humano. E isso é feito, na maioria das vezes, pela web”.

 

Como vocês viram à alguns meses o suposto lançamento do Circles. Segundo suposições, ele pode ser uma das funções mais importantes do Google+.

 

Untitled-1Continuando com os recursos do Google+: Sparks será outro recurso interessante. Ele permite que os usuários divulguem seus gostos específicos. Por exemplo, se você gosta de um tipo de filme, música, livros etc., o Google “entenderá” e disponibilizará conteúdos relacionados às informações.

 

Hangouts é outro recurso, mas relacionado aos contatos. Será possível conversar com contatos do Google+. Você terá um espaço para entrar e conversar com os contatos do Circles por videochat. Segundo o Google, poderá ter até videoconferência.

 

Já quem tem seu smartphone, poderá ficar atualizado – em tempo real! – de todos os seus contatos. Segundo o Google, o conceito “círculo de amigos” (do Circles) será levado ao pé da letra, ou melhor, do touchscreen do celular. Os contatos (e você…) poderão ver o que acontece com cada um em tempo real.

 

Se você está pensando “É o fim do Orkut!”, está redondamente enganado. Os desenvolvedores do Google ressaltaram que estão implementando melhoramentos em ambos os serviços e o Orkut não sairá do ar com o novo Google+.

 

Você pode conferir uma demonstração do Google+ clicando aqui.