Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Novo vírus se disfarça de antivírus e ameaça o Mac OS X

Por: João,

recreating--macintosh-logo-apple-related-photoshop-tutorials

 

Quem achava que estava, pelo menos um pouco, seguro no Mac, se enganou, principalmente os menos cuidadosos: foi descoberto, em maio, um vírus que se passa por antivírus para infectar as máquinas com o sistema da Apple.

 

661045

 

Chamado de Mac Defender, o suposto “antivírus” é, na verdade, um cavalo de troia que se passa por solução para programas mal-intencionados. Ao contrário do Windows, a instalação do vírus é bem difícil, pois necessita que o usuário autorize que o aplicativo “entre” na máquina, ao contrário dos vírus/cavalos de troia do Windows.

 

Segundo alguns sites especializados, os desenvolvedores do Mac Defender usam uma técnica chamada “spamdexing”, que exibe a URL para o vírus em buscas relacionadas na internet. Ao clicar no mesmo, uma pop-up surge dizendo que o PC está infectado por vírus e, neste momento, o Mac Defender envia um pedido para que o usuário exclua o vírus, mas na verdade está instalando vírus…

 

Como é bem difícil de ser rodado, o vírus só atinge pessoas desinformadas ou menos experientes no computador. Além disso, a Apple já anunciou uma nova atualização de segurança que corrige os erros e trás um tipo de software que não permite o “Mac Defender” de infectar as máquinas.