Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Tenha informações de consumo de processamento e memória do PC diretamente da barra de tarefas

Por: João,

medidor-velocidade-internet

Muitos usuários preferem observar constantemente o desempenho do PC. Seja rodando um jogo, aplicativo pesado ou, simplesmente, para saber como anda o seu computador sem precisar ir à área de trabalho ou abrir uma janela. O Taskbar Meters permite que você monitore o disco rígido, memória RAM e processador diretamente da barra de tarefas, através dos recursos gráficos do Windows 7.

 

Um olhar já basta para saber o desempenho do PC!

 

Taskbarmeter

O programa tem 3 “sub-programas”. Cada um é responsável pela exibição do uso de cada componente suportado. Através da barra de tarefas, você pode saber o uso de cada recurso. Verde: pouco usado, amarelo: médio, vermelho: toda a potência usada.

 

Como você percebeu, execute o programa que deseja: o monitorador de memória, disco e/ou processamento. Você pode usar os três ao mesmo tempo. A forma prática de visualizar as informações é muito interessante para quem não quer perder tempo visualizando outros programas.

 

Se você usa muitos aplicativos ao mesmo tempo, e precisa de toda a barra de tarefas, pode se sentir incomodado. Pois o Taskbar Meters ocupa uma bela área na sua barra de tarefas.

 

159087

 

Ao abrir um dos programas, você pode alterar a frequência de atualizações e quando o “alerta” amarelo e vermelho serão exibidos de acordo com uma porcentagem pré-definida.

 

Clique aqui para baixar o Taskbar Meters.